Piaui em Pauta

-
-
Teresina ganhará 37 novas Unid

Teresina ganhará 37 novas Unidades Básicas de Saúde.

Publicada em 10 de Julho de 2013 �s 21h14


Os teresinenses passarão a contar com 37 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho, que está em Brasília, juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, participando de uma série de encontros nos Ministérios com representantes do Governo Federal.

» Siga-nos no Twitter

Para a construção das UBS serão destinados recursos de aproximadamente R$24 milhões. O valor é semelhante ao que foi investido para a construção do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), maior unidade de saúde do Estado.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luís Lobão, comemorou o anúncio e destacou que o atendimento de saúde dos teresinenses ganhará um reforço importante com as novas unidades, sobretudo a Estratégia de Saúde da Família, antigo PSF. “São obras que chegarão em boa hora e será um reforço importante para a atenção básica, tanto em termos de resolutividade, quanto em humanização e atendimento”, comentou.

As UBS são alternativas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal para reduzir a lotação das unidades de saúde em casos que podem ser resolvidos sem a necessidade de encaminhamentos para hospitais. Nelas, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem realizar consultas médicas, curativos, tratamentos odontológicos, tomar vacinas, coletar exames laboratoriais e ser atendido por profissionais dependendo do quadro que o paciente apresentar.

As UBS serão construídas em todas as regiões da cidade. O Presidente da FMS lembrou que a Prefeitura de Teresina tenta também viabilizar recursos para reforma de outras 17 Unidades Básicas e ampliação de outras seis UBS.

Confira abaixo os locais que serão contemplados com as UBS:

CHAPADINHA SUL - PARQUE PIONEIRO I - CAROLINA SILVA – CRISTO REI - DAGMAR MAZZA -DRA VIRGINIA C. BRANCO (SANTA CLARA) - VILA CONFIANÇA - CENTRO DE SAÚDE SACI -PARQUE PIAUÍ - CIDADE VERDE (VILA OPERÁRIA, MAFUA) -MEMORARE - REAL COPAGRE - BUENOS AIRES - NOVA TERESINA- MAMA MIA - C.S CIDADE JARDIM - MOCAMBINHO - HOSP. MARIANO C. BRANCO (STA Mª CODIPE) –DIRCEU I e PARQUE FLAMBOYANT DEUS QUER – DAMAS SATÉLITE - SÃO JOÃO- SATÉLITE - REDONDA - DIRCEU II e DR. CARLOS ALBERTO CORDEIRO (DIRCEU II) -ESTACA ZERO - BOM SAMARITANO




Tags: Teresina ganhará 37 - UBS

Fonte: semcom �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA