Piaui em Pauta

-
-
Teresina inicia nesta segunda

Teresina inicia nesta segunda (17) vacinação contra gripe em idosos a partir dos 85 anos; veja quem.

Publicada em 16 de Abril de 2023 �s 22h55


A partir desta segunda-feira (17), idosos a partir dos 85 anos e crianças entre seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) poderão receber a vacina contra a influenza (gripe), infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A imunização ajuda a combater a doença, que tem elevada transmissibilidade e que, em casos graves, pode levar à hospitalização.

» Siga-nos no Twitter

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital orienta que esse público se dirija a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a um dos três pontos drive thru, no Teresina Shopping e terminais de ônibus do Parque Piauí, na Zona Sul, e Buenos Aires, na Zona Norte.

A imunização do público infantil está acontecendo nas UBS, cujo funcionamento é de 8h às 12h e 13h às 17h. Outros grupos já contemplados são trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

As pessoas com deficiência permanente podem receber suas doses no Teresina Shopping ou nos terminais, das 9h às 17h.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração, contracheque) nos últimos três meses.

Gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê e as pessoas com deficiência permanente, um documento que comprove a condição de saúde.

A coordenadora de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, recomentou que, na oportunidade, a população que também têm direito à vacina bivalente contra a Covid-19 receba os dois imunizantes.

“É comprovadamente seguro tomar as vacinas da gripe e covid na mesma oportunidade, por isso estamos aplicando ambas nos mesmos locais”, declarou a coordenadora de vacinação.
Programação – Vacinação contra a gripe

Datas: 17/04 a 20/04 (segunda a quinta)
Locais: Unidades Básicas de Saúde
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Público: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 85 anos e mais

Datas: 17/04 a 20/04 (segunda a quinta)
Local: Teresina Shopping, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí
Horário: 9h às 17h
Público: Trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, idosos com 85 anos e mais
Tags: Teresina inicia - A partir desta

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA