Piaui em Pauta

-
-
Teresina inicia vacinação cont

Teresina inicia vacinação contrainfluenza de professores e pessoas com comorbidades de 40 anos...

Publicada em 03 de Maio de 2022 às 17h04


Começa nesta quarta-feira (4) a vacinação contra gripe (influenza) para professores e pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais. Essa categoria receberá o imunizante juntamente com o púbico inicial da campanha de vacinação, os idosos e trabalhadores da saúde. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o cronograma para a imunização, confira ao fim da reportagem.

» Siga-nos no Twitter

Confira cronograma de vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais em Teresina
Vacina contra Covid-19 em Teresina: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
A vacinação em Teresina acontece não só contra a gripe, mas também contra a Covid-19 (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses), de acordo com calendário divulgado pela FMS.

A Fundação destaca que diferentemente da campanha de vacinação contra o Coronavírus, que contemplava trabalhadores da educação, a vacinação contra a gripe abrange somente os professores de Teresina.


A imunização contra influenza e Covid acontecem na capital por meio de drive thru e segue até o sábado (7). Ao todo, nove pontos, espalhados por toda a cidade, disponibilizarão as vacinas para os públicos alvo.

Pontos de vacinação drive thru:
Adufpi - Zona Leste;
CEU Norte (Santa Maria da Codipi) - Zona Norte;
UESPI (Campus Torquato Neto) - Zona Norte;
Terminal de Integração do Parque Piauí - Zona Sul;
Terminal de Integração do Zoobotânico - Zona Leste;
Terminal de Integração do Bela Vista - Zona Sul;
Terminal de Integração do Livramento - Zona Sudeste;
Terminal de integração do Buenos Aires - Zona Norte;
Terminal de Integração do Itararé - Zona Sudeste.
Vacinação professores
Os professores do município receberão a vacina contra a gripe em dois pontos de vacinação, são eles: Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), bairro Ininga, Zona Leste de Teresina e Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Poeta Torquato Neto, bairro Pirajá, Zona Norte da capital.

Os pontos funcionam das 9h às 17h e receberão esse público para imunização a partir desta quarta-feira (4) até o sábado (7).

Pessoas com comorbidades
Os Terminais Bela Vista, na Zona Sul; Livramento, na Zona Sudeste; e Buenos Aires, Zona Norte estão encarregados de vacinar pessoas com comorbidades, sendo aquelas com 50 anos e mais na quarta-feira (4) e quinta-feira (5), e as com 40 anos e mais na sexta (6) e sábado (7).

Vacinação contra Covid
Na a vacinação contra a Covid-19, os grupos que recebem o imunizante são os já contemplados pela campanha atual (idosos e profissionais de saúde), que podem receber tanto a 4ª dose da Covid como a vacina da gripe no mesmo dia.

Além deles, algumas pessoas a partir de 12 anos também recebem a vacina. A imunização desses públicos está localizada no CEU Norte e nos terminais do Zoobotânico, Zona Leste, Parque Piauí, Zona Sul, e Itararé, Zona Sudeste.

Todos os postos drive thru funcionam das 9h às 17h.

Documentos necessários
Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina, além de documentos específicos para cada grupo como:

Para professores: devem apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina, não é permitido apresentar apenas um crachá.

Para pessoas com comorbidades: devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.
Tags: vacinação - vacinação

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS