Piaui em Pauta

-
-
Teresina realiza dia especial

Teresina realiza dia especial de vacinação contra Pólio e Sarampo.

Publicada em 22 de Novembro de 2014 �s 18h56


 A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo realiza Dia D neste sábado (22) em Teresina. A iniciativa tem como objetivo convocar pais e responsáveis por crianças de seis meses a cinco anos de idade a levá-las até um posto de saúde fixo ou móvel, para receberem a vacina.
A meta da campanha é vacinar 56.121 crianças contra Pólio em Teresina. “A meta de vacinação contra o Sarampo não é definida, já que temos que analisar quem já tomou ou não a vacina”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba.

» Siga-nos no Twitter

O Zé Gotinha e o Papai Noel receberam as crianças na Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Brasília, localizada na Zona Norte da capital. Todas as salas de vacinação estarão abertas neste sábado, das 8h às 17 h, exclusivamente para a imunização das crianças menores de 5 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação teve início no dia 8 de novembro e prossegue até o dia 28. “Estamos há uma semana do prazo final da campanha, por isso vamos realizar o Dia D para que os pais tenham mais tempo de levar as crianças aos postos de vacinação”, enfatiza o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

É necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança para a confirmação das doses de Sarampo já administradas e para o registro das atuais doses.

Desde 1990 o Brasil não registra nenhum caso de Poliomielite, mas o vírus ainda está ativo em alguns países, principalmente na África. Já com relação ao Sarampo, entre 2013 e setembro de 2014 foram registrados 596 casos da doença no país, com maior concentração nos estados de Pernambuco, com 224 casos, e Ceará, com 365. Em ambos os estados, as crianças menores de 5 anos foram as mais acometidas.
Tags: Teresina realiza dia - A Campanha Nacional

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI