Piaui em Pauta

-
-
Teresina registra seis assassi

Teresina registra seis assassinatos no fim de semana.

Publicada em 25 de Setembro de 2023 �s 11h19


 A capital piauiense registrou cinco assassinatos entre sexta-feira (22) e domingo (24), nas zonas Sul, Norte e Leste da cidade. Em todo o estado, foram sete mortes. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que duas pessoas foram presas em flagrante e os crimes serão investigados pela Polícia Civil (PC).

» Siga-nos no Twitter


"A Polícia Militar do Piauí já intensificou o policiamento com reforço de pessoal e mais 600 viaturas no trabalho ostensivo, dificilmente um crime fica sem elucidação", explica o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM.

O caso mais recente aconteceu em Teresina, onde um homem que foi encontrado morto com um tiro no rosto, dentro de um carro estacionado na Estrada da Alegria, na Zona Sul da capital, por volta das 6h manhã segunda-feira (25). A identidade do homem ainda não foi descoberta. O veículo onde ele estava tem registro de que foi roubado, e tinha pneus furados. O homem estava deitado no banco traseiro do veículo, bastante ensanguentado. O crime teria acontecido entre a noite de domingo (24) e a manhã de segunda.

Na sexta-feira (22), às vésperas de completar 80 anos, José Hermógenes Barros foi morto ao tentar separar briga entre os filhos na Zona Rural de Wall Ferraz, município a 338 km ao Sul do Piauí. O principal suspeito é o filho Luís de Assis Barros, que foi preso no sábado (23).

No sábado (23), os crimes ocorreram em Teresina e no litoral do Piauí. Um homem chamado Gilton Viana Silva, de 31 anos, foi assassinado com tiros e teve o corpo carbonizado na tarde de sábado, em uma localidade rural, no assentamento Monte Alegre de Parnaíba.

Já na capital, na noite do mesmo dia, o coronel Galvão informou que um homem foi preso suspeito de matar o cunhado a facadas na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado pela guarnição do 9° Batalhão da Polícia Militar (9° BPM).


Em Piripiri, na tarde de domingo (24), Edilson da Silva Sousa foi morto com uma pedrada na cabeça. O homem que cometeu o crime foi preso em seguida. Aos policiais, ele declarou que os dois discutiam e Edilson teria o ameaçado com uma faca. Ele afirmou que por isso usou a pedra, e declarou que agiu para se defender. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Rivaldo de Sousa Barreto, de 38 anos, morreu nesse domingo (24). Ele terai sido espancado na noite de sábado (23) e encontrado ferido num grotão, na Vila da Paz, na Zona Sul de Teresina.


Rivaldo era dono de um salão de beleza localizado no bairro Três andares, mesma região onde foi encontrado. Não se sabe como o crime aconteceu, o que o teria motivado ou quantas pessoas participaram.

Já na Zona Leste, no bairro Pedra Mole, um suspeito de assalto foi morto a tiros. A polícia não revelou a identificação do homem.

"Um homem já conhecido pela polícia. Ele já praticava alguns assaltos e foi atingido por disparos de arma de fogo no momento em que tentava tomar outro veiculo", disse o coronel Galvão.
Na noite de domingo, outro caso foi registrado. Zilmar Bastos Ferreira, de 45 anos, morreu após ser atingido com um tiro na cabeça durante um assalto na Avenida Dom Bosco, Vila Bandeirantes, Zona Leste da capital. A vítima retornava de uma pizzaria com a esposa quando foi morto.

Tags: Teresina registra - A capital piauiense

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA