Piaui em Pauta

-
-
Teresina registrou 35 casos de

Teresina registrou 35 casos de sequestros-relâmpago em 2015.

Publicada em 12 de Agosto de 2015 �s 22h30


 Os casos de sequestros-relâmpago em Teresina tem assustado a população em 2015. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, somente este ano já foram registrados pelo menos 35 casos na capital.
Somente nos últimos 30 dias foram cinco casos de sequestro-relâmpago contabilizados na Zona Leste da cidade. Um dado que chama atenção é que mais da metade das vítimas é composta de mulheres. A maioria é abordada principalmente na saída de lojas e supermercados.
Uma vítima que não quis ter o nome revelado passou mais de uma hora em poder de assaltantes. Ela foi abordada quando saia de uma loja no Centro de Teresina e foi obrigada a fazer saques e teve vários pertences roubados. Ela descreveu os momentos de medo e angústia.
"O pior é a incerteza do que vai acontecer com você, até que momento você vai ficar sob a mira daquela pessoa, o que você vai ter que fazer. Então o medo transforma, mexe com sua cabeça e você acaba pensando no pior. Na realidade é uma sensação de derrota também, de revolta, de medo. Tudo isso vem à tona", disse.
De acordo com o delegado Ademar Canabrava, as pessoas precisam ficar atentas e terem mais cuidado ao entrar nos veículos.
"Antes de botar o cinto de segurança a primeira coisa que se deve fazer é travar as portas e sair. Porque aquele tempo que a mulher ajeita a bolsa e bota o cinto é o tempo que o bandido age", falou.
O delegado afirma que os bandidos que estão agindo em Teresina já foram identificados, mas até agora não foram presos. Segundo ele, os homens são bem vestidos e aproveitam qualquer descuido da vítima.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Teresina registrou - Os casos de sequestr

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)