Terremoto de magnitude 7,7 atinge o Chile.

Publicada em 25 de Dezembro de 2016 às 19h26 Versão para impressão

terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Chile neste domingo (25), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor foi registrado a 40 km de Puerto Quellon e a 33 km de profundidade - inicialmente foi informada profundidade de 14,9 km.
De acordo com a agência Reuters, o Centro de Alerta para Tsunamis do Pacífico emitiu um alerta de tsunami para um raio de 1.000 km a partir do epicentro, que foi cancelado cerca de uma hora depois .
Por precaução, o governo chileno pediu que moradores das praias das regiões de Biobío, Araucanía, Los Ríos e Aysén saiam para áreas seguras. Segundo o site de notícias Emol, que cita o Ministério do Interior e da Segurança Pública, não há relatos de pessoas afetadas.
O Onemi, Escritório Nacional de Emergência desse ministério, informou que o tsunami poderia chegar à costa da região por volta das 13h locais (14h, pelo horário de Brasília). O órgão também afirmou que aproximadamente 4 mil pessoas saíram da região.
"Muita força e ânimo aos compatriotas afetados pelo terremoto em Chiloé e outras zonas do sul" Protocolos de emergência já estão operando", tuitou a presidente Michelle Bachelet.

» Siga-nos no Twitter


Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI