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The Economist compara papa Francisco a Steve Jobs

Publicada em 22 de Abril de 2014 �s 13h50


O trabalho do papa Francisco à frente da Igreja Católica Romana é comparável ao dos mais notáveis CEOs da história das empresas, segundo a revista The Economist. O artigo “O efeito Francisco”, publicado na última edição, afirma que a administração do argentino Jorge Bergoglio é comparável a Steve Jobs (Apple), Lou Gerstner (IBM) e Sergio Marchionne (Fiat) – todos conhecidos por terem pego as companhias em momentos de crise e promovido uma “volta por cima”. De acordo com a publicação, o papa Francisco conseguiu retomar a confiança dos católicos baseando-se em três princípios da administração. O primeiro foi marcar o diferencial que a Igreja possui no segmento em que atua: ajudar os pobres. Além de focar nessa estratégia, ele reposicionou a “marca” da Igreja, colocando-se contra o aborto e homossexualismo de modo mais brando que os antecessores – recentemente Francisco disse “quem sou eu para julgar”, em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. saiba mais Papa Francisco celebrará ritos da Sexta Feira Santa Papa pede perdão por abusos cometidos por padres pedófilos Papa Francisco pede o fim da guerra na Síria após assassinato de jesuíta Papa Francisco aprova reformas para manter banco do Vaticano em operação Papa elege cardeais para estudar reforma na Cúria Leia mais sobre Papa Francisco O terceiro princípio foi a reestruturação da “companhia” com a ajuda de um conselho de oito cardeais e consultorias externas para avaliar as finanças e administração da Igreja. E tudo isto foi feito em cerca de um ano, com aprovação de 85% dos fiéis, logo após a primeira renúncia de um papa (Bento 16) em 600 anos. Desde sua nomeação como o primeiro papa não-europeu em 1.300 anos, Francisco, de 77 anos. fez da defesa dos pobres o tema central do seu pontificado, frequentemente criticando países desenvolvidos e os excessos do capitalismo e o consumo.

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Fonte: Vooz �|� Publicado por:
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