Piaui em Pauta

-
-
Título: Governador sanciona le

Título: Governador sanciona lei que premia em dinheiro servidores e alunos das escolas públicas.

Publicada em 25 de Setembro de 2023 �s 11h24


 O Governo do Piauí vai premiar em dinheiro servidores e alunos das 50 melhores escolas públicas de ensino Médio do estado. Enquanto os servidores terão um prêmio de até um 14º salário, os estudantes de notas mais altas vão receber até um salário-mínimo.

» Siga-nos no Twitter

A lei Nº 8.152, de 20 de setembro de 2023, que permite o benefício foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles, nesta segunda-feira (25), no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto de Teresina, antes dele embarcar para Brasília (DF). Rafael estava acompanhado do secretário da Educação, Washington Bandeira.

“É um reconhecimento às melhores práticas, aos alunos que se dedicarem mais e é um incentivo importante para qualificarmos ainda mais o processo de ensino-aprendizagem nas escolas do Piauí, para que os nossos alunos possam alcançar voos cada vez maiores na sua futura vida profissional. Então, é assim que a gente vai transformar o Piauí em uma referência nacional na educação básica”, afirma o governador Rafael Fonteles.

Serão premiadas as escolas com os 50 melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí (Idepi), no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas Olimpíadas Nacionais de Conhecimento das Escolas Públicas. Pelo menos uma escola de cada um dos 12 territórios do desenvolvimento será beneficiada.

Todo o corpo funcional dos colégios (profissionais, diretor, coordenadores, professores, funcionários do setor administrativo que estejam em exercício) receberá uma premiação no valor correspondente até uma remuneração mensal desses servidores.

No caso dos alunos, cada estudante do 3º ano do ensino Médio que tenha participado das provas Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) das 50 escolas com maiores Ideb e Idepi será premiado com o valor correspondente ao salário mínimo, que hoje é de R$ 1.320,00.

“E a mesma premiação vale para os estudantes com as 50 melhores notas do Enem, de toda a rede, e também aqueles que conquistarem medalha de ouro nas Olimpíadas Nacionais de Conhecimento”, explica o secretário Washington Bandeira. “É uma valorização pelo mérito, e, ao mesmo tempo, um incentivo, um estímulo para que os nossos alunos e alunas se dediquem cada vez mais aos estudos e às escolas para que tenham uma gestão pedagógica e administrativa cada vez melhor, buscando sempre a excelência”, comentou o secretário.

Tags: O Governo do Piauí - O Governo do Piauí

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA