Piaui em Pauta

-
-
Título: Semarh e Seduc lançam

Título: Semarh e Seduc lançam programa Eco Educação nesta terça (14)

Publicada em 13 de Novembro de 2023 �s 12h32


 O Governo do Piauí realiza, nesta terça-feira (14), o lançamento de mais um projeto para a área da Educação Ambiental, voltado à comunidade escolar da rede pública de ensino do estado. É o Eco Educação, um programa desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pela Secretaria da Educação (Seduc), atendendo à Política Estadual de Educação Ambiental (Lei nº 8.100/23). O evento de lançamento ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), das 8h às 12h.

» Siga-nos no Twitter

A iniciativa é prevista no programa de compromissos da Semarh, o Eco Piauí, e atende ao compromisso nº 5 do Governo do Estado, sob coordenação da pasta, que consiste em: regulamentar a política estadual de Educação Ambiental (Lei nº 6565, de 30/07/2014) para a implementação da necessária sinergia entre a Semarh e Seduc. O público-alvo do programa abrange as Gerências Regionais de Educação (GREs) e toda a comunidade escolar das escolas públicas estaduais do Piauí, incluindo a direção, coordenação, administração, professores, alunos e pais de alunos.

O objetivo principal do projeto Eco Educação é criar um planejamento de ações para a qualificação de professores e toda a comunidade escolar, para implantar a educação ambiental de forma integrada, permanente e contínua no sistema de ensino público estadual do Piauí. Para isso, a iniciativa será implementada em quatro eixos: capacitação de recursos humanos; desenvolvimento de estudos, pesquisas e experimentações; produção e divulgação de material educativo; bem como acompanhamento e avaliação.

O secretário da Educação Washington Bandeira,comemora a parceria entre as pastas. "É uma parceria histórica entre a Seduc e a Semarh, com o objetivo de cumprir a meta do plano de Governo, que coloca a sustentabilidade como um dos seus principais eixos. Um eixo transversal que deve envolver todas as secretarias e unidades do Governo, além de fortalecer todos os conhecimentos e a consciência da comunidade escolar e de toda a sociedade a respeito desse tema tão relevante", afirma.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, destaca que o programa vai tratar das políticas públicas com uma visão mais ampla de educação ambiental nas escolas, nas redes de ensino. "Os professores serão capacitados para garantir o máximo de resultados possíveis para as escolas e as regionais de educação", disse. "O público será conscientizado de forma contínua e completa, para o fortalecimento dessa política pública tão essencial, para esta e as futuras gerações", explica.
Tags: Título: Semarh - O Governo do Piauí

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)