Piaui em Pauta

-
-
TJ-PI mantém prisão de ex-func

TJ-PI mantém prisão de ex-funcionário acusado de planejar assalto que resultou na morte de empresári

Publicada em 07 de Agosto de 2019 �s 06h52


O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) manteve a prisão de Maurílio Rodrigues de Araújo Lima Filho, 36 anos. O homem é acusado de participar do assalto que resultou na morte do empresário Leandro César Sousa Gonçalves, 37 anos. Na decisão, divulgada nessa segunda-feira (6), o pedido feito pela defesa para revogação da prisão preventiva do réu foi negado.

» Siga-nos no Twitter

“Não estando a prisão do acusado ilegal e não havendo fato novo que justifique a soltura do réu, a prisão preventiva deve continuar, principalmente pelo fato do acusado ser reiterante em delitos contemporâneos, fato que nos leva a crer que o mesmo é um perigo à ordem pública”, diz a decisão.

O TJ-PI determinou que o acusado permaneça em cárcere até surgimento de fato novo ou não existirem mais requisitos para sua prisão preventiva. Maurílio Filho deve continuar à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de latrocínio.

Prisão
Maurílio Filho foi preso há cerca de um mês pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. A ordem de prisão foi decretada na sexta-feira (28) pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal, a pedido do Ministério Público.


Na época, o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes, disse ao G1 que Maurílio Filho foi o mentor do crime que resultou na morte do empresário Leandro César.

“Ele planejou tudo, contratou os executores. Ele sabia de toda a rotina da vítima, era funcionário dela na época. Na noite do crime ele sabia que o empresário iria pegar o dinheiro e arquitetou tudo”, informou.

TERESINA
Tags: TJ-PI mantém prisão - O Tribunal de Justiç

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI