Piaui em Pauta

-
-
Trabalhadores dos Correios no

Trabalhadores dos Correios no Piauí suspendem greve após seis dias de paralisação.

Publicada em 18 de Setembro de 2019 �s 06h36


Os trabalhadores dos Correios no Piauí suspenderam a greve iniciada no dia 11 deste mês e retornarão todos os serviços a partir de quarta-feira (18). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite desta terça-feira (17), na sede do sindicato em Teresina.

» Siga-nos no Twitter

"Além da suspensão do movimento, os funcionários aprovaram o estado de greve até dia 2 de outubro, quando será feito o julgamento pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre a manutenção do acordo coletivo, com vigência encerrada em 1º setembro, e reposições salariais", informou o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), José Rodrigues.

Segundo o diretor, uma nova paralisação não está descartada. Ele destacou que a categoria é contra a proposta de privatização da empresa, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No Piauí, há cerca de 1400 trabalhadores da empresa, distribuídos em cerca de 197 agências. Em outros estados a greve também foi suspensa e com isso, os serviços de entregas, postagem e serviços bancários devem ser normalizados.
Tags: Trabalhadores - Os trabalhadores

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)