Piaui em Pauta

-
-
TRE-PI define tempo e ordem de

TRE-PI define tempo e ordem de propaganda eleitoral na TV.

Publicada em 19 de Agosto de 2016 �s 23h27


A Justiça Eleitoral definiu em uma audiência pública realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nesta sexta-feira (19), os horários e a ordem dos partidos durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV em Teresina.
A candidatura do ambientalista Francisco Rodrigues Soares, da Rede Sustentabilidade, ainda não foi inserida no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por isso não constou no sorteio e nem na definição do tempo de televisão.
A propaganda eleitoral gratuita será de 26 de agosto a 29 de setembro e o período de transmissão foi reduzido de 45 para 35 dias, de acordo com a com a Reforma Eleitoral de 2016 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97).
De acordo com as definições da distribuição dos partidos, o candidato Firmino Filho (PSDB), da coligação "Com o Povo, Rumo à Vitória" terá o maior tempo nas propagandas, cinco minutos e seis segundos. O segundo maior tempo será de Amadeu Campos (PTB), da coligação "Hora do Novo. Tempo de Mudar", com dois minutos e 30 segundos. Em seguida vem o candidato Dr. Pessoa, da coligação "Mudar Pensando em Pessoas", um minuto e 44 segundos.
Em relação aos partidos com candidatura própria, os tempos ficaram assim definidos: Éverton Diego, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL): 14 segundos; Francisco das Chagas (Quem - Quem), do Partido Trabalhista Nacional (PTN): 13 segundos; Lourdes Melo, do Partido da Causa Operária (PCO) e Luciane Santos, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), terão oito segundos cada.
Ordem de veiculação ficou a seguinte: PSOL, PTN, PCO, PSTU, PTB, PSDB e PSD.
A sessão foi coordenada pelo juiz eleitoral da 63ª zona, Carlos Nogueira, e teve participação do promotor eleitoral Eny Marcos Vieira e do chefe do cartório eleitoral Henrique Conde. Estiverem presentes candidatos, representantes partidários e representantes das emissoras de rádio e televisão de Teresina.


» Siga-nos no Twitter

Tags: TRE-PI define tempo - A Justiça Eleitoral

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI