Piaui em Pauta

-
-
Três pessoas já morreram vítim

Três pessoas já morreram vítimas de dengue somente este ano no Piauí.

Publicada em 11 de Julho de 2014 �s 20h49


 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou nesta sexta-feira (11) confirmou a terceira morte causada por dengue no Piauí. O óbito aconteceu no início do mês de julho e a vítima era da cidade de Teresina, que registra sua segunda morte pela doença, o outro caso aconteceu com uma pessoa da cidade de Cocal de Telha, Norte do estado.

» Siga-nos no Twitter

Além da confirmação da morte, a Sesapi através da coordenação de vigilância ambiental, divulgou um novo boletim epidemiológico sobre a incidência da dengue no Piauí. Os dados mostram o número de registros da doença, complexidades e grau de incidência nas cidades.
No total, o número de casos somam 4.427 registros, ocorridos em 100 cidades, sendo que 24 delas registraram um alto índice da doença, 30 tiveram uma média intensidade de casos e em 46 municípios os números foram de baixa intensidade.
Segundo Telma Evangelista, diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, a Sesapi está preocupada com a situação e realiza testes para confirmação de outras mortes provocadas pela doença. “Estamos realizando exames, sendo que há suspeita também de uma morte provocada pela doença na cidade de Jurema, no sul do estado, mas ainda não está comprovado”, informou Telma.
Para tentar impedir um avanço do número de casos da doença e consequentemente novas mortes, Telma Evangelista explica que a Sesapi está tomando todas as medidas necessárias para o controle do vetor da doença, utilizando a vigilância epidemiológica dos casos.
Além disso, os métodos tradicionais de controle da doença são intensificados. “Inseticidas estão sendo amplamente distribuídos, também pedimos que os gestores das secretarias de saúde dos municípios façam levantamentos e identifique a área de risco de suas cidades. Os agentes de saúde continuam com seu trabalho nas casas e os carros-fumacê agem para impedir a proliferação do mosquito”, destacou Telma Evangelista.
Tags: Três pessoas já morr - A Secretaria de Esta

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA