Publicada em 11 de Março de 2015 �s 10h39
O sinal da TV Antares, desde o fim de semana passado, foi restabelecido em quatro municípios piauienses da Região Norte: Beneditinos, Alto Longá, Cocal da Estação e Cocal dos Alves. A recuperação do sinal da TV Antares - interrompido há vários meses - foi alcançada por uma equipe de técnicos e dirigentes da emissora, que visitaram, no total, 11 municípios da Região Norte do Estado. O objetivo da missão foi o de vistoriar a situação dos transmissores da TV Antares nesses municípios.
Além das quatro cidades, agora novamente cobertas pelo sinal da Antares, a equipe da emissora percorreu os municípios de Campo Maior, Piripiri, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, onde o povoado de Barra Grande foi igualmente visitado. Os equipamentos de transmissão da TV Antares no povoado Brejinho, em Luís Correia, também foram vistoriados pela equipe da instituição.
Em algumas dessas localidades, os técnicos encontraram transmissores danificados e funcionamento precário dos sistemas de transmissão. Segundo o diretor técnico da TV Antares, Reginaldo Furtado, que participou da visita aos municípios piauienses, a equipe recolheu e trouxe quatro transmissores de volta a Teresina, para os devidos reparos técnicos. Alguns consertos mais simples foram efetuados nos próprios municípios, sendo possível o restabelecimento do sinal da TV.
Resultados positivos
Foram vistoriados ainda as torres, antenas e os prédios onde os equipamentos estão abrigados. Para o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, há muito que fazer no sentido de recuperar equipamentos e regularizar todos os sistemas de transmissão do sinal da emissora pública, mas os resultados positivos já começam a ser sentidos pelas populações do interior do Estado. Segundo Humberto Coelho, a meta é visitar todos os municípios onde há sistemas de transmissão da Antares.
“Queremos que o nosso sinal alcance todo o Estado, abrangendo os 224 municípios piauienses”, declarou o presidente da Fundação Antares. “Mas para isso será necessário um esforço intenso, por parte de nossos técnicos e nossa estrutura, com o apoio do Governo do Piauí, que estabeleceu como prioridade, no campo da comunicação social, a revitalização da Rádio e TV Antares”, acrescentou.
De acordo com Humberto Coelho, as visitas das equipes técnicas da TV Antares continuarão sendo realizadas ao longo dos finais de semana, de modo a acelerar o processo de ampliação da cobertura da TV estatal. “Assim, nossos esforços e investimentos serão direcionados em duas frentes: a técnica e a de conteúdo”, explicou. “Além de uma nova programação, é necessário cuidar da qualidade da imagem e do som da TV Antares, para que nossos objetivos sejam plenamente alcançados.”