Piaui em Pauta

-
-
O evento reuniu, nos dois dias, dezenas de estudantes de diferentes blocos dos C

Uespi de Floriano recebe professores da UERJ e UFRJ em ciclo de palestras interdisciplinar.

Publicada em 21 de Novembro de 2014 �s 10h49


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) Campus de Floriano promoveu o Ciclo de Palestras Interdisciplinar envolvendo acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e Educação Física. Segundo o organizador o professor Valdeney Lima, o objetivo foi instaurar uma discussão sobre o ampliação da jornada escolar e seus impactos na educação brasileira, bem como, de debater sobre a prática pedagógica do professor de Educação Física.

Foram convidados para o ciclo de palestras professores que possuem experiências acumuladas na rede municipal de educação do Rio de Janeiro. No primeiro dia ocorreu a palestra Tempos, Lazer e ampliação de jornada, proferida pelos professores Thiago Santos (Doutorando em Educação/UERJ) e Felipe Rocha (Doutorando em Educação/UFRJ), com mediação do professor Valdeney Lima, coordenador do Curso de Pedagogia.

No segundo dia, ocorreu a palestra Possíveis intervenções pedagógicas para o ensino de Educação Física, proferida pelo professor Felipe Rocha e mediado pela professora Nice Freitas, coordenadora do Curso de Educação Física.

“A palestra foi uma atividade importante na medida que promoveu um debate acerca de temas ainda pouco discutidos na Uespi: o lazer e a escola de tempo integral. Além disso, foi um momento para promover intercãmbio de ideias com professores pesquisadores de instituições do Sudeste do país”, destacou Valdeney Lima.

O evento reuniu, nos dois dias, dezenas de estudantes de diferentes blocos dos Cursos de Pedagogia e Educação Física. O ciclo de palestras foi organizado pelas coordenações dos dois cursos e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Educação Integral e Formação de Professores(Gepefor), este liderado pelo professor Valdeney Lima, com apoio da direção do Campus.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Uespi de Floriano re - Uespi de Floriano

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI