Publicada em 11 de Janeiro de 2016 �s 15h01
A reitora em exercício da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Bárbara Melo, recebeu na manhã desta segunda (11), o novo presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Antônio José Medeiros. Na oportunidade, a universidade foi convidada a ser membro do conselho diretor do órgão. A expectativa é que sejam estabelecidas parcerias entre as instituições. A reunião ocorreu na reitoria do Palácio Pirajá e contou também com a participação das pró-reitorias.
A Fundação Cepro é um órgão de suporte ao planejamento e às políticas públicas do estado, que realiza pesquisas técnicas, econômicas e sociais. A nova administração busca parcerias com a Uespi, UFPI e Fapepi para trabalhar mais próximo do mundo acadêmico, com as pesquisas científicas e acadêmicas. “O diálogo entre as instituições visa construir um termo de cooperação que intensifique a pesquisa e a capacitação de pessoal no Piauí “, disse o diretor da Cepro, José Medeiros.
Ficou acordado que a Uespi disponibilizará o termo de cooperação técnica, e a relação de projetos de pesquisa e extensão em andamento na IES para que haja possibilidades de estágios dos acadêmicos na Cepro. O convênio entre as duas instituições trará suporte para as pesquisas por meio dos projetos ofertados pelo governo federal.
“A parceria com a nossa universidade nos deixa contentes, pela iniciativa do futuro presidente em promover o diálogo entre os órgãos com o objetivo de fomentar a pesquisa na UESPI, e gratos pela participação no conselho da Cepro”, finalizou a vice reitora, Bárbara Melo. Na reunião estiveram presentes a Pró- reitoria de Ensino e Graduação (Preg), a Pró- reitoria de Administração e Recursos Humanos (Prad), a Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop).