Piaui em Pauta

-
-
A prova é usada em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado), no âmbit

Uespi divulga edital para exame de proficiência em língua estrangeira

Publicada em 14 de Junho de 2016 �s 13h02


O Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Estadual do Piauí, Campus Poeta Torquato Neto, informa o lançamento do edital nº 04/2016, que trata do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. A prova é usada em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado), no âmbito da Uespi, e a nível de Mestrado/Doutorado em outras Instituições de Ensino Superior (IES).

O Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira da Uespi será executado pela Diretoria do Centro de Ciências Humanas e Letras, por meio de projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da universidade e prestação de contas efetuadas à Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças (Proplan) e Reitoria. O exame constará de prova escrita discursiva nos idiomas Inglês e Espanhol. A prova visa avaliar a capacidade de compreensão e leitura em Língua Estrangeira moderna (Inglês e Espanhol) do candidato, com vistas ao bom cumprimento das atividades de aprendizagem e pesquisa no âmbito dos cursos de Mestrado e/ou Doutorado.

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 30 de junho, de 8h às 13h30, de segunda a sexta, exceto feriado(s). O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, os documentos relacionados a seguir:

I – Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e impressa conforme formulário disponível no anexo do edital; II – Cópia do Registro de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Diploma de Nível Superior, acompanhados dos originais para conferência ou declaração de que está devidamente matriculado nos últimos períodos da graduação; lll – Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição no processo de seleção.

O Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira constará de uma prova escrita de língua instrumental, isto é, prova cuja finalidade é avaliar a competência de leitura e habilidades de compreensão e interpretação de textos por parte do candidato, no(s) idioma(s) pretendido(s).

A prova será realizada no dia 15 de julho de 2016, às 8h30 (horário do Piauí – início), as 12h30 (término), no Campus Poeta Torquato Neto, nas dependências a serem divulgadas posteriormente pelo CCHL – Uespi. O centro publicará, a partir de 25 de julho de 2016, o resultado do exame, por meio de uma listagem contendo o nome de todos os candidatos inscritos, por Língua Estrangeira.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80 (oitenta reais) para cada Exame de Proficiência, deverá ser depositado na Conta Corrente nº 7499-3, agência nº 5603-0, Banco do Brasil; da Fundação Delta do Parnaíba-Fundelta. O comprovante de pagamento deverá ser entregue no ato da inscrição na Diretoria do CCHL-Uespi.

Confira o



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI