Publicada em 07 de Março de 2016 �s 15h24
Em alusão ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) preparou uma programação para os dias 28 de março a 1º de abril.
A exposição Lélia Gonzalez: o feminismo negro no palco da história, deve acontecer de 28 a 30 de março, no campus Poeta Torquato Neto e do dia 30 ao dia 31 de março no campus Clóvis Moura. A professora e antropóloga Lelia Gonzalez foi ativista política e fundadora de instituições como o Movimento Negro Unificado (MNU), o Instituto de Pesquisas das Culturas Negras (IPCN), o Coletivo de Mulheres Negras N’Zinga e o Olodum. Participou ainda do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).
A programação também inclui a realização de mesas redondas que trarão as temáticas Mulher, Mídia e Violência, que será realizada no Auditório do Palácio Pirajá, Torquato Neto; e Saúde, Mulher e Diversidade, no Auditório do Campus Clóvis Moura. Foram convidadas professoras, pesquisadoras e autoridades do Estado como Amparo Sousa Paz, Shara Jane Holanda, Ana Célia Santos, Andréa Lima, Luri Almeida, Clarissa Carvalho, Ana Carolina Fortes e Bárbara Melo.
Confira a programação