Piaui em Pauta

-
-
Uespi prorroga suspensão do ca

Uespi prorroga suspensão do calendário acadêmico até 31 de julho devido ao coronavírus.

Publicada em 01 de Junho de 2020 �s 14h48


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiu prorrogar a suspensão das aulas até o dia 31 de julho para evitar a disseminação do coronavírus. As aulas estão suspensas desde dia 20 de março, quando o governador Wellington Dias decretou estado de calamidade pública no Piauí devido a pandemia da Covid-19.

» Siga-nos no Twitter

Para os servidores que trabalham na instituição, foi decidido que somente as atividades que puderem funcionar em regime de trabalho remoto e teletrabalho, ou seja, feito diretamente de casa.

Atualmente, o Piauí ultrapassou os 5,1 mil casos confirmados de coronavírus. De acordo com a Sesapi, o estado agora possui agora 5119 casos confirmados e 168 mortes por Covid-19.

Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Tags: Uespi prorroga - UESPI

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI