Piaui em Pauta

-
-
Uespi seleciona candidatos par

Uespi seleciona candidatos para intercâmbio na Europa.

Publicada em 25 de Abril de 2017 �s 13h01


O período de seleção ocorre de 25 de abril a 04 de maio
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), comunica que estão abertas as inscrições para intercâmbio acadêmico por meio do Programa de Fortalecimento da Fundação Botin, em Santander, Espanha. O período de seleção ocorre de 25 de abril até 04 de maio de 2017.
Para se inscrever, o estudante deve solicitar uma Carta de Anuência expedida e assinada pelo reitor da Uespi, Nouga Cardoso. A carta é adquirida após a seleção interna realizada pela DRI. As inscrições serão realizadas presencialmente na Diretoria de Relações Internacionais. Os estudantes devem apresentar as cópias de formulário de inscrição, Currículo Lattes, Histórico Escolar, Comprovante de Matrícula, cópia do passaporte ou comprovante de solicitação do mesmo e cópia do RG e CPF. O resultado final será divulgado no dia 10 de maio .
Nesta edição, a fundação irá selecionar estudantes universitários latino-americanos com alto potencial e vocação, com o propósito de desenvolver a região para o exercício da função pública, oferecendo um programa de treinamento intensivo durante nove semanas. O programa foi concebido para alimentar e sustentar a vocação e compromisso com interesse social e coletivo, aumentando em atitudes e habilidades dos participantes.
De acordo com as normas do edital, os candidatos devem possuir os seguintes requisitos:
Ser aluno de graduação da Uespi, tendo completado mais de 50% do curso em setembro de 2017, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período;
Ter idade entre 20 a 23 anos;
Ter fluência em língua inglesa;
Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5;
Ter experiência ou envolvimento em associações públicas e sociais;
O candidato deve preencher o formulário de aplicação no site da fundação;
Possuir Passaporte ou o comprovante de solicitação no órgão competente.
Caso aprovado na seleção interna, todos os selecionados participarão de treinamento que começa dia 10 de outubro, na sede da Fundação Botin, em Santander, e termina em São Paulo, no dia 1º de dezembro de 2017, na Fundação Getúlio Vargas (FGV). As despesas serão custeadas pela fundação.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Uespi seleciona cand - O período de seleção

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI