Piaui em Pauta

-
-
Última vítima de acidente com

Última vítima de acidente com ônibus escolar em José de Freitas, criança de 11 anos tem alta.

Publicada em 18 de Setembro de 2023 �s 11h49


 A última das 21 vítimas hospitalizadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido ao acidente com um ônibus escolar em José de Freitas recebeu alta nesta segunda-feira (18). Ela, que é uma criança de 11 anos, foi uma das que passou por cirurgia ortopédica de clavícula.

» Siga-nos no Twitter

Ela estava internada desde quinta-feira (14), dia do acidente. O veículo estava a caminho da Escola Municipal José Amado De Oliveira, na zona rural, e transportava 31 pessoas, sendo 29 alunos, com idades entre 12 a 16 anos, quando tombou.

A adolescente Érica Pereira, de 12 anos, morreu, 28 estudantes e um monitor ficaram feridos. Algumas das vítimas foram atendidas no hospital de José de Freitas, e não precisaram ser encaminhados para Teresina. O penúltimo paciente internado no HUT recebeu alta no domingo (17).


Prefeitura apurava denúncias contra motorista
A conduta ao volante do motorista que dirigia o ônibus escolar já havia sido denunciada para a Prefeitura de José de Freitas, e estava sendo apurada, segundo o vice-prefeito da cidade, Antônio Abreu.

As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil. O motorista se apresentou à delegacia ainda nessa quinta-feira (14).

O delegado André Moreno informou que, por se tratar de um crime culposo e pela apresentação espontânea, não cabia prender o condutor em flagrante.

"A perícia foi acionada, vamos ouvir todos os envolvidos e apurar o que aconteceu para saber se houve crime de fato ou foi apenas um acidente", informou.

A estudante Érica Pereira, de 12 anos, morreu vítima do acidente. O velório dela aconteceu na manhã de sexta-feira (15), na casa onde ela morava, na localidade São Mateus, zona rural de José de Freitas. O sepultamento ocorreu no final da tarde.

Érica estudava na José Amado de Oliveira, na localidade Porteira Velha. A casa onde ela morava com a família ficava a cerca de 2 quilômetros da escola. Na manhã de quinta, o motorista buscou ela e outros estudantes na comunidade, e o acidente aconteceu após ele percorrer 1 quilômetro de distância.

Por conta da tragédia, as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino de José de Freitas foram suspensas na sexta-feira. A Secretaria de Educação da cidade explicou que a intenção é permitir que a comunidade escolar possa processar o que aconteceu.

Em nota, a Prefeitura de José de Freitas lamentou o acidente e informou que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis. Leia a íntegra abaixo:

Nota da Prefeitura de José de Freitas

A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar na tarde desta quinta feira, em uma estrada da zona rural do município.

Neste momento, toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.

O ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo. Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas.

A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.
Tags: Última vítima - ônibus escolar

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI