Uma pessoa foi autuada e encaminhada para a sede do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) depois que os policiais, junto com uma equipe de técnicos a serviço da Eletrobras, flagrou um desvio de energia no apartamento onde morava em um condomínio de apartamentos localizado no bairro Campestre, Zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, responsável pelas investigações sobre furtos de energia em Teresina, os técnicos flagraram uma situação de desvio de energia (quando a energia é puxada direto da rede elétrica até o imóvel, sem passar pelo contador de energia elétrica).
“Era um local de consumo alto, com vários eletrodomésticos. O apartamento todo era climatizado, e o valor da conta de energia era ínfimo”, comentou o delegado Laércio Evangelista.
Ao todo foram vistoriados cerca de 150 apartamentos no condomínio. De acordo com o delegado Laércio, outras operações semelhantes estão sendo preparadas. “Vamos continuar verificando em outros condomínios de Teresina”, garantiu o delegado.