Piaui em Pauta

-
-
Únicos ônibus que atendem resi

Únicos ônibus que atendem residencial quebram no mesmo dia, diz morador.

Publicada em 22 de Março de 2018 �s 17h09


Os únicos dois ônibus que atendem aos moradores da região do residencial Eduardo Costa, no extremo Sul de Teresina quebraram nessa quarta-feira (21), deixando a região desassistida. O primeiro apresentou problemas por volta das 14h e o segundo às 21h. Moradores reclamam que antes da implantação do Sistema Inthegra havia duas linhas para a região e agora há apenas uma.

» Siga-nos no Twitter



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que três ônibus atendem o residencial Eduardo Costa em horário de pico e dois ao longo do dia. "São três carros no horário de pico da manhã e dois carros circulando no resto do dia. Vamos sempre repassar para a equipe de fiscalização atuar porque precisa ser reposto o carro quebrado. No momento que a gente identifica tem de atuar lá junto a empresa", comentou Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans.

Um vídeo enviado por moradores do residencial Eduardo Costa mostra um ônibus da linha A735, a única que atende o local, com fumaça saindo do motor. Benta Morais, moradora que estava dentro do veículo, disse que o ônibus fazia o caminho de volta para o bairro e percorria as ruas do residencial Eduardo Costa quando começou a apresentar problemas.

“O ônibus começou a apagar as luzes como se estivesse dando alguma pane no sistema. O motorista ainda tentou continuar a viagem mas o ônibus parou e uma mulher que estava fora gritou que estava pegando fogo. Foi quando o cobrador desceu e pegou o extintor de incêndio”, relatou. Após o ocorrido, por volta das 21h Benta e os demais passageiros tiveram de descer do ônibus e concluir o caminho a pé.

Erivan Muniz, também morador do Eduardo Costa, contou que o outro ônibus da linha A735 deu problemas por volta de 14h. Ele relatou que esperou por cerca de duas horas pelo ônibus no Terminal Bela Vista até ser informado pelos vizinhos, através de um grupo de WhatsApp, de que o veículo havia quebrado.

Erivan disse que um fiscal da Strans liberou a saída de um ônibus reserva depois que ele mostrou as mensagens dos vizinhos informando que o veículo havia quebrado. “Cheguei lá às 13h20, e já havia estourado as duas horas da integração. Tive que me juntar com outros passageiros e fazer um “auê”. Quando liberaram o reserva, já era 15h30”, disse.

Um grupo de WhatsApp feito por moradores do Residencial Eduardo Costa se tornou a principal fonte de informações sobre a rota dos ônibus. De acordo com Erivan, os moradores avisam sempre que vem o ônibus passar para que os vizinhos se organizem. “É o assunto mais falado do grupo!”, disse Erivan.

De acordo com os moradores do residencial Eduardo Costa, apenas dois ônibus fazem a linha A735. O morador Erivan contou que no antigo sistema de ônibus havia duas linhas que atendiam a região, as linhas 625 e 712, e quatro ônibus atendiam as rotas.

A reportagem tentou contato com o Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) sobre o problema nos veículos, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

Tags: Únicos ônibus que at - Os únicos dois ônibu

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)