Piaui em Pauta

-
-
A estrutura vai permitir que as atividades de ensino, pesquisa e extensão da áre

Unidade de Produção de Mudas será inaugurada no Parque Zoobotânico

Publicada em 08 de Junho de 2016 �s 14h56


A Unidade de Produção de Mudas de Plantas Silvícolas e Ornamentais, construída no Parque Zoobotânico, zona Leste de Teresina, será inaugurada nesta quinta-feira (9), a partir das 8h. O evento contará com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, do reitor da Uespi, Nouga Cardoso, e do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho.

Na oportunidade, outras obras do Parque Zoobotânico também serão inauguradas pelo governador, como parte da programação comemorativa ao Dia do Meio Ambiente, 5 de junho.

“A unidade tem como objetivo tentar recuperar áreas degradadas, como matas ciliares, e também promover ações de reflorestamento. A estrutura vai permitir que as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Uespi sejam bem realizadas, e com ela também vamos aproveitar todo o material orgânico que tem no parque, como o que é retirado pela limpeza todos os dias, e transformar em composto orgânico que servirá de substrato para produção das mudas”, afirma o professor Firmino Soares, diretor do Centro de Ciências Agrárias - CCA da Uespi.

Para docentes e discentes da universidade, a direção do CCA/Uespi comunica sobre a disponibilidade de ônibus às 7h30, no Setor de Transportes da Uespi.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)