Piaui em Pauta

-
-
Universitários flagrados com

Universitários flagrados com bebidas falsificadas serão indiciados no Piauí.

Publicada em 30 de Março de 2015 �s 20h43


 Três universitários serão indiciados por falsificar e comercializar bebida alcoólica no Piauí. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) pelo titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo (Deccoterc), José João, que tem até o dia 16 de abril para finalizar o inquérito.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o delegado, um terceiro suspeito compareceu na delegacia na quinta-feira (26) acompanhado do advogado, mas liberado após prestar depoimento. "Ele foi apontado pelos colegas também como vendedor das bebidas falsificadas e como não houve flagrante nós o liberamos. Já os outros dois estudantes que estavam presos na Polinter, tiveram o pedido de soltura aceito pelo juiz ainda na sexta-feira", contou.
Para ele, a liberação dos suspeitos não atrapalha as investigações sobre o caso e a polícia ainda tenta identificar o distribuidor das bebidas. "Os três estudantes serão indiciados pelos crimes de corromper e adulterar substâncias ou produtos alimentícios destinados ao consumo, além de fraude comercial e contra ordem do consumidor", reiterou.

De acordo com José João, os suspeitos agiam há oito meses em Teresina e as bebidas eram comercializadas em bares, restaurantes e na porta de universidades e colégios.
"Solicitei uma perícia dos produtos encontrados com estudantes para o Instituto de Criminalística, que deve sair em 10 dias. Até o momento temos somente o laudo apresentado pela empresa da Polinésia, fabricante da bebida, onde foi constatado que o produto estava contaminado com coliformes fecais e partículas de metal e vidro", revelou.
A partir do laudo oficial, o delegado disse que deve solicitar a Vigilância Sanitária uma inspeção nos comércios de Teresina e caso encontre as bebidas falsificadas, haverá apreensão.
Tags: Universitários flagr - Três universitários

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA