Piaui em Pauta

-
-
Vacina contra pólio está

Vacina contra pólio está disponível hoje (23)

Publicada em 23 de Junho de 2012 �s 11h04


 A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, disponibiliza hoje (23), atendimento as crianças menores de cinco anos de idade, que ainda não se vacinaram contra a poliomielite.

» Siga-nos no Twitter

Os pais ou responsáveis podem se dirigir até as salas de vacina dos Hospitais da Primavera, Buenos Aires, Mariano Castelo Branco, Parque Piauí, Promorar, Satélite, Maternidade Wall Ferraz (Ciamca), Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei para imunizar seu filho contra a paralisia infantil.

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, o percentual de 63,76% da meta foi alcançado, o que corresponde a 40.007 doses da vacina. Com a meta de vacinar 62.750 crianças, a FMS visa atingir o percentual de 95% até o dia 6 de julho.

"Apesar do Brasil estar livre da poliomielite há mais de 20 anos, é importante que os pais levem seus filhos a sala de vacina mais próxima da sua residência, para garantir a imunização contra a doença, pois ainda existem 35 países que apresentam registros da pólio e com a entrada de pessoas de todo o mundo no Brasil, principalmente agora com o Rio 20, é fundamental que todas as crianças estejam imunizadas, pois pode ocorrer a reintrodução do vírus no país", enfatiza a médica e epidemiologista Amparo Salmito.
Tags: Vacina contra pólio - FMS

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)