Piaui em Pauta

-
-
Vacinação contra Covid-19 em

Vacinação contra Covid-19 em Teresina acontece normalmente nesta quinta-feira (8); veja locais,

Publicada em 08 de Dezembro de 2022 �s 14h06


As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Teresina funcionam normalmente nesta quinta-feira (8), com aplicação da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), após o adiamento do feriado de Nossa Senhora da Conceição, em decreto da Prefeitura da capital, para sexta-feira (9).

» Siga-nos no Twitter

A imunização está disponível também em postos de drive thru nos terminais dos bairros Parque Piauí e Buenos Aires, das 9h às 17h. Nesses locais, serão atendidas pessoas de 12 anos ou mais, em qualquer etapa do esquema vacinal.

“Também acontece das 9h às 17h a imunização no Teresina Shopping, que é destinada para todas as pessoas de 5 anos e mais, independente da etapa”, destacou a coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias.

Pessoas a partir dos 12 anos podem ter acesso ao imunizante em todas as UBSs da capital. Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser atendidas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição. Os locais funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na sexta-feira (09), os pontos de vacinação serão fechados e reabertos no sábado (10).

“Tanto no sábado (10) quanto no domingo (11), as UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença estarão recebendo o público de 5 anos e mais”, concluiu Emanuelle.

Adiamento do feriado
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou um decreto na terça-feira (6) adiando o feriado de Nossa Senhora da Conceição, comemorado na quinta-feira (8), para a sexta-feira (9). A decisão prevê folga no dia do jogo do Seleção Brasileira contra a Croácia na Copa do Mundo 2022.

"Considerando a necessidade de manter a comemoração dessa importante data religiosa no nosso município, o prefeito de Teresina altera, de forma excepcional, apenas neste ano de 2022, para o dia 9 de dezembro, objetivando possibilitar, também, que o jogo da Seleção Brasileira seja assistido junto com os familiares e amigos, de forma mais tranquila por todos, canalizando a torcida para a vitória do Brasil", diz trecho do documento.
Tags: Vacinação contra - COVID

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA