Piaui em Pauta

-
-
Vândalos roubam fios da Ponte

Vândalos roubam fios da Ponte Estaiada em Teresina pela 12º vez em dois meses.

Publicada em 27 de Novembro de 2017 �s 14h50


A Prefeitura de Teresina registrou 12 casos de vandalismo seguido de roubo, na Ponte Estaiada, no período de setembro a novembro deste ano. Segundo o gerente de iluminação da capital, Davimar Holanda, o último roubo foi registrado na semana passada quando cerca de 150 metros de cabos de eletricidade foram arrancados, principalmente da parte de baixo da ponte.

» Siga-nos no Twitter

Davimar Holanda informou que a fiação é responsável pelo abastecimento energético de 18 postes instalados no local e foram roubados fios de 12 deles, deixando mais da metade da ponte no escuro por três dias.
O roubo de fios causa diversos prejuízos para a administração pública, já que o município emprega por ano, aproximadamente R$ 700 mil com a restauração de danos aos patrimônios, causados pelo vandalismo.
“A reposição dos cabos roubados custou R$115 mil nos cofres públicos. A prefeitura gasta mais com reparos do que com investimentos. Em vez de a gente aplicar o dinheiro em obras pra ampliar a iluminação, a gente corrigi, porque não podemos deixar no escuro”.
A prefeitura registrou boletim de ocorrência no 1º distrito policial e o delegado Anfrísio Nogueira informou que a investigação está sendo realizada, mas não poderia passar mais detalhes sobre o caso.
TERESINA
Tags: Vândalos roubam f - A Prefeitura de Tere

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI