Piaui em Pauta

-
-
Ventania derruba árvore natali

Ventania derruba árvore natalina de 45 metros e congestiona trânsito em Teresina.

Publicada em 04 de Janeiro de 2014 �s 22h49


 A árvore natalina de 45 metros erguida na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, caiu por volta das 19h deste sábado (4) após uma forte ventania. No momento do incidente chovia na capital e após a queda da estrutura o trânsito ficou bastante congestionado. A avenida é via de acesso à BR-343, que liga Teresina ao Litoral do estado. Bairros vizinhos ficaram sem energia.

» Siga-nos no Twitter



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local para orientar os motoristas e teve que fechar a rotatória que dá acesso à Avenida Zequinha Freire. Parte da estrutura caiu em uma das faixas da avenida no sentido Leste/Centro e os motoristas tiveram que seguir pelas outras duas vias.

“Há um congestionamento muito grande porque muita gente está voltado agora do feriado do Réveillon. Felizmente no momento em que a estrutura caiu nenhum veículo estava passando próximo”, relatou o inspetor da PRF, Daniel Coelho.

Bairros próximos como Gurupi, Alto da Ressurreição, Renascença e parte do Dirceu Arcoverde ficaram sem energia após o incidente. Técnicos da coordenação de iluminação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano estiveram no local retirando os cabos que romperam com a queda da decoração.
O local recebeu um grande número de visitantes desde que foi decorado. Muitas pessoas tiraram fotos apreciando as cores e luzes da peça.
"Passamos por aqui quando estavámos de viagem para o Litoral e ela estava erguida, bonita. Muito triste vê que a decoração caiu e acabou um pouco da magia que trouxe a esse local", disse a enfermeira Maria Cândida Oliveira, que passava pelo local de carro com os dois filhos.

A árvore natalina foi a maior erguida na cidade pelo artista plástico Hostiano Machado, que assinou a decoração deste ano. A peça foi colocada estrategicamente no local por ser uma das principais entradas para a capital. Em 2013 a decoração teve como inspiração as cores e traços das obras dos artistas italianos Michelangelo e Leonardo da Vinci.
A Prefeitura de Teresina havia anunciado a retirada da decoração na próxima segunda-feira (6).
Tags: Ventania derruba árv - A árvore natalina de

Fonte: G1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)