Piaui em Pauta

-
-
Vice-governadora participa de

Vice-governadora participa de conferência no I Encontro Piauiense de Cooperativismo.

Publicada em 29 de Setembro de 2017 �s 22h51


Com a reunião de 65 cooperativas piauienses e cinco estados participantes, o sistema OCB/Piauí – Organização das Cooperativas do Brasil está realizando o I Encontro Piauiense do Cooperativismo. O evento, realizado em Luís Correia, acontece até este sábado (30) com a participação de gestores estaduais, desembargadores, presidentes, gerentes, coordenadores de cooperativas e cooperados.
Tendo o propósito de pensar como desenvolver o estado do Piauí a partir do cooperativismo e com o objetivo de congregar as cooperativas e os ramos do cooperativismo piauiense nas diversas áreas de atuação: crédito, transporte, educação, saúde, agronegócio, etc., o encontro teve a participação da vice-governadora, Margarete Coelho como conferencista na abertura do evento.
Com o tema “As potencialidades e as oportunidades para o desenvolvimento social e econômico do Piauí”, a vice-governadora pontua que o cooperativismo possibilita o desenvolvimento dos setores público e privado. “O cooperativismo realmente é uma iniciativa importante e interessante que possibilita as mais diversas formas de investimento e de desenvolvimento do setor público e privado. O Piauí vem se preparando para fomentar o cooperativismo, através das nossas secretarias de Estado, como a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que possui projetos em andamento e a presença do nosso Governo aqui é para estimulá-los. Portanto, eventos como esse, em que o setor se reúne e debate, que troca experiências e informações é importante para sermos sempre motivados”, declara.

» Siga-nos no Twitter



De acordo com o superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Renato Nobile, o cooperativismo é um modelo de organização econômica que possui componente social e faz diferença na sociedade. Os cases de sucesso observados em outros estados vão ser mostrados aos participantes destacando a importância não só econômica, mas social da atividade. “O cooperativismo é um modelo e aqui no encontro das cooperativas, os dirigentes e cooperados do Piauí vão mostrar essa dimensão não só econômica que a cooperativa tem, mas a dimensão social que está no seu DNA, no seu nascimento. À medida que esse compromisso de melhoria da renda das famílias do cooperativismo se transfere também para a comunidade em que a cooperativa está inserida, se torna importante para o desenvolvimento local e o Piauí tem o potencial muito grande e há de se desenvolver cada vez mais”, pontuou.
Além da participação da vice-governadora, Margarete Coelho como conferencista, o Governo do Estado, um dos apoiadores do evento, estará representado pelas secretarias Desenvolvimento Rural (SDR), das Cidades, do Trabalho e Empreendedorismo e a Coordenadoria de Apoio à Piscicultura.
“A presença da vice-governadora, representando o Governo do Estado no nosso evento traz exatamente uma luz para pensarmos coletivamente o Piauí em parceria com o poder público, privado e as cooperativas. E com isso, termos uma visão de futuro, de crescimento progressivo e arrojado para todos os ramos que envolvem as cooperativas. Temos vários municípios presentes representando a força do cooperativismo que movimenta mais de R$ 600 milhões nas diversas áreas. Queremos com esse evento que conta com a participação dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Brasília mostrar que o Piauí pode e tem que dar certo a partir do cooperativismo", enfatizou o coordenador geral do evento e conselheiro OCB/Piauí, Willame Carvalho.
Mesas redondas, conferências, exposição de cases de sucesso, reuniões, exposição de arte, minicursos e atividades culturais fazem parte da programação.
Autoria: Tatiana Maria


Tags: Vice-governadora p - Com a reunião de 65

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS