Piaui em Pauta

-
-
Margarete Coelho encerrou a sessão destacando a educação cidadã que a escola pro

Vice-governadora participa de sessão solene aos 110 anos do Diocesano

Publicada em 14 de Abril de 2016 �s 16h23


Comemoração de 110 anos do Diocesano						 (Foto:Tatiana Maria) Comemoração de 110 anos do Diocesano (Foto:Tatiana Maria)

A vice-governadora Margareth Coelho participou nesta quinta, 14, de sessão solene na Câmara Municipal de Teresina em comemoração ao aniversário de 110 anos do colégio São Francisco de Sales - Diocesano.

A homenagem foi proposta pela vereadora Teresa Brito que, emocionada, destacou a importância da Instituição e o compromisso com a educação humanitária. "O Diocesano é uma instituição de importância ímpar para o nosso estado. Meus filhos estudaram nessa escola e hoje são cidadãos de bem, comprometidos com o próximo e conscientes do seu papel na sociedade. É uma emoção poder participar desse momento", declarou a vereadora.

Em seu discurso, em nome dos alunos, o estudante do ensino médio, Jorge Felipe da Silva Barros, citou escritores Eduardo Galeano e Guimarães Rosa para demonstrar o carinho e a gratidão pela escola. "Fazer esse discurso é um sentimento paradoxal, mas ao mesmo tempo é muito fácil falar sobre essa instituição que me acolheu tão bem, de forma materna. Algo bem forte e concreto aconteceu durante esse período na escola. Memória e saudade são as duas palavras que marcam a minha história com o Diocesano".

Representando o Governo do Estado na solenidade, Margarete Coelho encerrou a sessão destacando a educação cidadã que a escola promove no estado. "O Diocesano é uma instituição privada que têm laços com o lado social e humano. A passagem do tempo construiu e solidificou a escola que está em constante mudança preservando os valores e formando cidadãos e cidadãs que engrandecem o nosso estado. A escola formou e preparou seus alunos para a educação e cidadania.

Participaram da solenidade vereadores ex alunos da instituição; ex-alunos, pais, professores e beneficiados de projetos de inclusão social promovidos pela escola.  



» Siga-nos no Twitter

Tags: Vice-governadora - Vice-governadora

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA