Piaui em Pauta

-
-
Vídeo mostra acúmulo de lixo

Vídeo mostra acúmulo de lixo no pátio do prédio onde funciona o IML de Teresina.

Publicada em 16 de Janeiro de 2020 �s 16h54


Um vídeo, registrado por funcionários do Instituto de Criminalística do Estado, mostra um acúmulo de sacos de lixo no pátio da instituição. No vídeo é possível verificar sacos de lixo empilhados próximos a motocicletas e carros que estão estacionados no local. O lixo acumulado no IML foi recolhido por uma empresa privada de coleta após a situação vir a público

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (Sindiperitos-PI) a coleta de lixo no local não era realizada havia quatro meses.

Segundo Jorge Andrade, presidente do sindicato, no local também funciona o Instituto Médico Legal (IML) e parte do material, que é composto por lixo hospitalar, não recebe descarte apropriado.

“É um lixo que não pode ser descartado de forma comum, pois o IML possui na sua estrutura lixo hospitalar, como resto cadavérico e outro materiais que não podem ser negligenciados”, informou.

A direção do IML informou que o trabalho de coleta, que era realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, foi interrompido.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) explicou que a coleta foi suspensa pois o lixo de empresas e instituições públicas ou privadas é extra domiciliar e não pode ser comparado aos resíduos produzidos em residências.

A Semduh informou ainda que a suspensão dessa coleta aconteceu no mês de maio de 2019 e que é de responsabilidade do IML iniciar um projeto licitatório para a contratação de uma empresa que dê a destinação correta ao lixo produzido pela instituição

Tags: Vídeo mostra acúmulo - Um vídeo, registrado

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI