Piaui em Pauta

-
-
Visita do governador Rafael

Visita do governador Rafael Fonteles aos Estados Unidos é destaque na imprensa norte-americana.

Publicada em 18 de Agosto de 2023 �s 22h38


 A agenda do governador do Piauí, Rafael Fonteles, nos Estados Unidos, foi destaque na mídia norte-americana. A visita à Worcester Tech High School, em Boston, no estado de Massachusetts, foi mostrada na Record TV Américas e no portal Worcester Telegram & Gazette, o único jornal diário de Worcester.

» Siga-nos no Twitter

“A reportagem mostrou nosso trabalho em busca das inovações na área do ensino técnico profissionalizante, ressaltando nossa parceria com a escola americana”, frisou Rafael Fonteles.

O gestor quer trazer experiências da escola americana para a educação do Piauí. A escola tem potencial para promover intercâmbio de estudantes por meio de programas como o student exchange da WTHS.

Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU) para firmar as intenções de estreitamento de relações entre a instituição e o Governo do Estado do Piauí. A WTHS será uma importante fonte de práticas para a expansão do ensino técnico de nível médio no Piauí. Além disso, a escola atende uma parcela expressiva da população brasileira na cidade de Worcester.

A Escola Worcester oferece 23 cursos em quatro áreas diferentes. No curso de tecnologia da informação, por exemplo, os estudantes aprendem a trabalhar com programação, área que é essencial para a computação. “Essa escola sabe aproveitar a experiência do mundo do trabalho com a educação. Isso é muito importante para ampliar a oportunidade dos alunos no mercado de trabalho. É o modelo que queremos universalizar no Piauí”, disse Rafael Fontes.

Tags: Visita do governador - Rafael Fonteles

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA