Piaui em Pauta

-
-
Vítima de racismo por dentista

Vítima de racismo por dentista depõe em audiência de instrução em São Raimundo Nonato.

Publicada em 28 de Fevereiro de 2019 �s 06h32


Uma das vítimas de racismo pela dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo prestou depoimento durante a audiência de instrução do caso nesta quarta-feira (27) no município de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. De acordo com o Ministério Público, testemunhas de acusação e de defesa também foram ouvidas pela Justiça durante a sessão.

» Siga-nos no Twitter

A ré, que teve a segunda prisão decretada após ameaçar a vítima e familiares dela, está presa na Penitenciária Feminina de Teresina. Ela não foi ouvida na audiência desta quarta-feira (27). Portanto, um novo julgamento será marcado para que Delzuíte de Macêdo seja interrogada.

“A audiência processual ainda não foi concluída. A vítima e as testemunhas foram ouvidas, mas falta a fala da acusada. Depois que ela depor, as partes apresentarão as alegações finais e o juiz proferirá sua sentença”, explicou o promotor Leonardo Monteiro.

Delzuíte de Macêdo é acusada de cometer injúria racial em publicações em uma rede social. As agressões, segundo a delegada Cynthia Verena, responsável pela investigação do caso, incluiriam até mesmo insultos a um bebê recém nascido.

As ofensas

Em uma das postagens analisadas pela polícia, a ré escreveu "já vi que você saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você", se referindo à vítima. A dentista também comparou a cor de duas crianças.

Afirmando que era questionada sobre a aparência da filha da vítima, a acusada disse "não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele" e sobre o filho escreveu: "o Gui é lindo e branco”.

Ainda na postagem, a dentista escreveu: "Não misturo o meu sangue com merda" e "Se não querer misturar o meu sangue for preconceito sim eu sou preconceituosa".

Após ser denunciada, Delzuíte de Macêdo foi presa em 17 de abril de 2018 e teve liberdade concedida cinco dias depois, mediante o cumprimento de algumas restrições.

A dentista foi presa novamente no dia 7 de fevereiro deste ano e está à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de racismo.

SÃO RAIMUNDO NONATO
Tags: Vítima de racismo - Uma das vítimas

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA