Piaui em Pauta

-
-
Vítima investiga assalto por

Vítima investiga assalto por conta própria por falta de combustível em delegacia do Piauí.

Publicada em 23 de Outubro de 2018 �s 14h48


Uma vítima de assalto, que preferiu não se identificar, informou ao G1 que está fazendo a investigação do crime por conta própria devido à falta de combustível na Polinter. O delegado titular, Luciano Alcântara, confirmou o desabastecimento nesta terça-feira (23). No dia 11 deste mês, o mesmo problema aconteceu no IML de Teresina, que demorou 12 horas para recolher um corpo.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a vítima, ele mesmo está buscando câmeras de segurança, a pedido dos policiais. Sua casa foi invadida durante a madrugada, quando os bandidos arrombaram o portão externo e depois quebraram a porta de vidro que dá acesso à sala.

“Lá eles acharam dois notebooks, caixas de som e as chaves do carro e da moto e levaram tudo. Como meu quarto fica no fundo da casa, eu não escutei nada”, disse.

Ele relatou a decepção ao procurar a polícia para denunciar o crime. “Quando cheguei na delegacia, me informaram que não tinha como irem atrás porque não tinha combustível na viatura. Eu mesmo que estou indo atrás de tudo. Câmera de segurança, alguma pista com vizinhos”, contou.

Prejuízos
O delegado Luciano Alcântara lamentou a situação e confirmou o problema. “Há algum tempo vem tendo esse desabastecimento, mas parar totalmente aconteceu ontem [22] à tarde. Estamos com todas as equipes paradas na delegacia porque não temos como ir”, informou.

Segundo ele, pelo menos três flagrantes deixaram de ser atendidos por conta do problema esta semana. Luciano explicou que a Polícia Militar está dando apoio, mas que algumas investigações ficam prejudicadas.

“A Polícia Civil atende depois que o crime aconteceu, mas não tem como negar que há prejuízos, podemos perder alguma prova. Levantamentos, oitivas, intimações e outros procedimentos nós não estamos fazendo”, relatou.

A Secretaria de Segurança Pública foi procurada e informou que ainda vai se pronunciar sobre o caso.
Tags: Vítima investiga - Uma vítima de assalt

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI