Piaui em Pauta

-
-
VLT quebra e passageiros andam

VLT quebra e passageiros andam sobre estrutura sem proteção a seis metros de altura em Teresina.

Publicada em 31 de Julho de 2018 �s 17h25


O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Teresina quebrou, nessa segunda-feira (30), e os passageiros tiveram que andar sobre a estrutura lateral dos trilhos elevados, que fica a cerca de seis metros de altura. O novo trem começou a funcionar no dia 12 de julho, fazendo o transporte de pessoas entre a Zona Sudeste e o Centro da capital.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans) e a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o VLT estava concluindo sua quarta viagem do dia quando apresentou um problema e que o veículo ainda está em fase de testes, que dura três meses.

Imagens feitas por passageiros mostram o momento em que as pessoas têm que sair do VLT e caminhar sobre a estrutura lateral do elevado, na Avenida Maranhão, Centro de Teresina, rumo ao Terminal Engenheiro Alberto Silva.

Em um dos vídeos, passageiros demonstram medo de andar sobre a estrutura que fica a cerca de seis metros de altura e não tem proteção. Por conta disso, alguns pularam diretamente do VLT para os trilhos.

A Setrans e a CMTP informaram equipes da empresa fabricante do VLT estão em Teresina realizando os testes nos dois veículos que já estão na capital. O segundo vai entrar em operação, também em fase de testes por três meses.

Quando foi inaugurado, no dia 12 de julho, o VLT foi disponibilizado para fazer 10 viagens por dia com capacidade de até 600 passageiros por viagem. O valor da passagem, R$ 0,80, foi mantido.

No início, a expectativa dos passageiros era de que mudança diminuísse o tempo do percurso, que com o antigo trem levava cerca de 30 minutos - entre a Zona Sudeste e o Centro da capital - para cerca de 26 minutos. No entanto, segundo a Setrans, a velocidade do VLT continuará reduzida até que a linha férrea da capital seja reformada. O veículo tem potencial para atingir até 100 km/h e hoje circula a pouco mais de 40 km/h.

TERESINA
Tags: VLT quebra e passage - O Veículo Leve sobre

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)