Piaui em Pauta

-
-
A estimativa é que a 15° edição do evento tenha reunido 300 mil pessoas

WD participa da Marcha Para Jesus em Teresina

Publicada em 26 de Maio de 2016 �s 19h05


  												Marcha para Jesus 						 (Foto:Marcelo Cardoso)					Marcha para Jesus (Foto:Marcelo Cardoso)

O governador Wellington Dias participou nesta quinta-feira (26)  da abertura d a 15ª edição  da Marcha para Jesus.  A marcha é considerado o maior evento profético religioso da cidade, e esse ano trouxe como tema "Marchando pela Vida", chamando a atenção da sociedade para o alto índice de suicídios.

Acompanhado da primeira dama, Rejane Dias, o governador falou sobre  a importância do evento. “ A Marcha Para Jesus é sem dúvida um evento que já faz parte do calendário piauiense. Aqui presenciamos  um momento bonito, em que reúne pessoas de várias faixas etárias para refletir, orar, clamar a Deus.  Um momento de conscientização social e que prega o amor ao próximo, o amor a família, sempre chamando a atenção da sociedade para temas importantes. Esse ano com o tema marchando pela vida fica um alerta para a sociedade em relação aos suicídios que vem acontecendo. É muita gente morrendo de “graça” e isso não pode acontecer, temos que ter Deus, amar a vida e ao próximo”, disse o gestor.

Wellington Dias destacou que o estado  apoia o evento, oferecendo serviços de segurança pública, através da equipe do Corpo de Bombeiros,  e ajudando também no trânsito, em parceria com a Prefeitura de Teresina e dando suporte e dando suporte com ambulâncias do SAMU, para garantir  um evento  tranquilo e com muita alegria.

A estimativa dos organizadores é de que 250 mil a 300 mil pessoas tenham participado do evento que reúne fiéis de diferentes religiões, voltadas apenas para o momento em  Cristo. Segundo o presidente da aliança de pastores, Pr Manassés, o momento é essencial para reunir os amigos e familiares.

“Aqui promovemos a união da família, pais e filhos, avós e netos, todos aqui marchando juntos, celebrando a união da família, que hoje é uma coisa difícil a gente vê uma família  se reunindo no mesmo lugar realizando alguma coisa juntos, pois geralmente quando estão no mesmo lugar estão fazendo coisas diferentes”, afirmou o pastor. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em diferentes cidades. O evento cheio de oração, adoração e apresentação de diferentes bandas, é uma oportunidade de fazer com que as pessoas manifestem sua fé de maneira pública.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA