Piaui em Pauta

-
-
Governador apresenta as potencialidades do nosso estado e debate oportunidades d

Wellington busca investimentos para o Piauí em viagem à Europa.

Publicada em 09 de Dezembro de 2015 �s 13h06


Governador Wellington Dias						 (Foto:Marcelo Cardoso) Governador Wellington Dias (Foto:Marcelo Cardoso)

O governador Wellington Dias, acompanhado dos secretários da Mineração, Luís Coelho, e do Planejamento, Antônio Neto, cumpre agenda de trabalho na Espanha, Portugal, Itália e Alemanha. O objetivo da viagem é apresentar as potencialidades do Piauí e buscar investimentos nas áreas de energia eólica e solar, tratar com agentes financeiros europeus e debater infraestrutura e oportunidades de investimentos no Nordeste.

O chefe do executivo estadual ressalta que os encontros trarão resultados positivos para o estado. “Vamos negociar investimentos para o Piauí na área de energia, de parceria público-privada e linhas de crédito com agentes financeiros”, declara Wellington, acrescentando que a ida a Portugal não estava na agenda, mas será importante para tratar com investidores portugueses, que demonstraram interesse em assinar um termo de compromisso de investimentos no Piauí na área de energia solar.

Na Espanha, o governador vai se reunir com empresários para tratar de fundos de investimentos com os bancos europeus Haintog, Delamore & Owl e Macquire Capital, que possuem filiais em várias cidades do mundo. Wellington participa também de debates e mesas redondas, a convite do jornal El País, a fim de discutir cenários e oportunidades de investimentos no Brasil.

Dias se une aos governadores do Ceará e do Maranhão para debater possibilidades de investimentos no Nordeste. Além disso, os gestores vão conhecer a experiência de grandes empresas espanholas que se instalaram na região e que se destacam no setor bancário e da energia, infraestrutura e turismo.

Wellington participa ainda de uma agenda com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), na Itália. “Vamos ter um entendimento com a FAO, por meio do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, para nos ajudar em investimentos nessa área da produção de alimentos. E, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, vamos tratar de financiamento de pequenas barragens”, conclui Dias.

Na Alemanha, o governador, que fica na Europa até o dia 16 de dezembro, vai buscar investimentos nas áreas de energia solar, eólica e também com o Banco Europeu de Investimentos.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Wellington busca - Wellington busca

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA