Piaui em Pauta

-
-
Wellington Dias apoia evento

Wellington Dias apoia evento nacional sobre violência contra a mulher realizado em Teresina.

Publicada em 06 de Fevereiro de 2020 �s 23h38


O governador Wellington Dias garantiu, nesta quinta-feira (6), apoio institucional do governo do Piauí ao XII Fonavid – Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, programado para ocorrer em Teresina, no próximo mês de novembro. O desembargador José James Gomes, coordenador da coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça (TJ-PI), compareceu pessoalmente ao Palácio de Karnak para apresentar o projeto e explicar os detalhes. A previsão é reunir na capital piauiense, mais de 300 magistrados, de todos os estados do Brasil.

» Siga-nos no Twitter

“O Estado contribui por ter a responsabilidade da segurança pública e de buscar políticas de enfrentamento à violência, com casas de acolhimento para mulheres vitimadas, assim como programas que possam inserir o homem agressor para tratamento. Vamos discutir as políticas públicas que envolvem esse enfrentamento à violência contra a mulher, sobretudo na busca de se evitar esse número alarmante de feminicídios” destacou o desembargador.

Será a primeira vez que o Piauí sediará o fórum nacional. O evento deve acontecer em um hotel da capital, ainda não revelado. O judiciário piauiense mantém um fórum estadual para discutir estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher em nível local.


Tags: Wellington Dias - Wellington Dias

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS