Piaui em Pauta

-
-
Wellington Dias discute obras

Wellington Dias discute obras e ações com membros das bancadas estadual e federal.

Publicada em 16 de Abril de 2019 �s 08h13


Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak, os membros das bancadas federal e estadual para discutir projetos e ações para o desenvolvimento do Piauí. Estiveram reunidos com governador os deputados estaduais Nerinho, Georgiano Neto e Firmino Paulo e o deputado federal Júlio César.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o chefe do executivo estadual, foram tratados assuntos voltados para o desenvolvimento industrial, saúde, mobilidade urbana e segurança. Ao longo da audiência com o deputado Nerinho, foram abordadas questões relativas ao Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Fundipi) e também obras como o Porto Seco, além de obras que deverão ser contempladas com os recursos do Finisa.

“Com o deputado Nerinho, tive a oportunidade de tratar sobre uma programação de ações que ele acompanha nessa área do Finisa. Ele também manifestou uma posição de que na Secretaria de Desenvolvimento a gente possa ter um esforço em relação ao Fundipi - fundo que trata da política de incentivo à indústria com o foco na região do polo industrial de Teresina e da viabilidade do Porto Seco de Teresina”, disse o governador.

Dias recebeu ainda o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano onde foram discutidas emendas para as áreas de saúde, desenvolvimento rural, mobilidade urbana e eventos. “Eles trouxeram uma situação relativa a algumas emendas que o deputado Júlio César apresentou perante o Governo Federal e agora nós vamos tratar com ele sobre a contrapartida para garantir as condições de execução, pois são emendas voltadas para equipamentos na área da saúde e rural. Já foi entregue uma parte e agora teremos que dar condições para a outra. Também discutimos sobre investimentos em mobilidade urbana. Com o deputado Georgiano tratamos aqui de uma emenda individual para área de eventos, já encaminhei para a Secretaria de Governo para encontrar uma solução”, afirma.

Já a audiência com o deputado estadual Firmino Paulo foram debatidas soluções para a área da Segurança Pública, mas também obras pendentes de solução. “O deputado Firmino Paulo trouxe alguns projetos que ficaram pendentes ainda com o contrato do Finisa. São obras de mobilidade urbana que ele acompanha desde o mandato anterior e devido ao atraso, tomando conhecimento agora pela liberação pela Caixa. Ele manifestou a importância de ter a retomada e conclusão dessas obras. São quatro obras importantes e vamos dar prioridade. Ele também me relatou da importância da mudança na política de segurança. Ele é delegado de carreira e participou ativamente na Alepi para melhorar o projeto que tratou do plano estadual de organização do sistema de segurança com base na avaliação de risco. Também se prontificou a contribuir no dia a dia, na condição de parlamentar, podendo opinar e a ajudar a melhorar o sistema de segurança e justiça”, comenta o governador.

Diálogos como estes são proporcionados devido ao bom relacionamento do Governo do Estado com os membros do Legislativo para que o Piauí se desenvolva cada vez mais. “Nós temos uma relação muito madura com a bancada estadual e federal. Os parlamentares me ajudam no acompanhamento da execução de projetos sejam eles executados com orçamento geral da União, com emendas, com programas e recursos do próprio estado ou com contratos de financiamento. Isso me permite saber onde deu problema e a gente se reúne aqui com a equipe para dar solução”, finaliza Wellington Dias.


Tags: Wellington Dias disc - Wellington Dias rece

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA