Piaui em Pauta

-
-
Wellington Dias escolhe José

Wellington Dias escolhe José Wilson como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Publicada em 15 de Dezembro de 2021 �s 21h30


O governador Wellington Dias anunciou na tarde desta terça-feira (14), a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. O escolhido da lista tríplice, que foi entregue ao governador ontem, foi o advogado José Wilson Ferreira, ele havia sido o mais votado em sessão extraordinária do TJ, com 18 votos. A lista era composta ainda pelos advogados Agrimar Rodrigues de Araújo e Francisco Soares Campelo Filho.

» Siga-nos no Twitter

Para Wellington, foi uma escolha difícil, tendo em vista a respeitabilidade e competência reconhecida de todos. “Ao tempo em que parabenizo a cada um dos advogados e advogadas que de forma democrática participaram desse processo de escolha com uma lista inicial com 12 nomes, depois enviada a partir do colegiado da OAB com 6 nomes para o TJ e no dia de ontem recebi a lista tríplice do presidente do TJ, desembargador Oliveira, e ali constando o nome dos Drs. José Wilson Ferreira, Agrimar Rodrigues e Francisco Campelo Filho. E aqui uma difícil decisão, são três pessoas que conheço bem, sei que são preparadas, e como não posso os três, tive que fazer uma escolha”, declarou o governador.

O governador irá assinar ainda hoje o decreto de nomeação de José Wilson, que tomará posse ainda esta semana, ocupando a vaga do desembargador Luiz Gonzaga Brandão, que se aposentou de seu cargo.

José Wilson possui Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1993). Ex-Procurador Geral  Procuradoria Geral do Município de Teresina . Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Eleitoral. Ex-juiz do TRE/PI por três mandatos. Atualmente exerce o cargo de Secretário-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.


Tags: Wellington Dias - José Wilson

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI