Wellington Dias visita feiras e exposição em Pedro II.

Publicada em 03 de Junho de 2018 às 07h57 Versão para impressão

O Governador Wellington Dias esteve no município de Pedro II, onde acontece o XV Festival de Inverno. O chefe do executivo piauiense visitou a Feira de Economia Solidária, que este ano vem com uma parceria com o feirão do livro. O secretário de Turismo, Bruno Correia Lima; e o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins acompanharam a visita do governador.

» Siga-nos no Twitter

No local, dezenas de artesãos expõem e comercializam os mais diversos produtos confeccionados considerando a sustentabilidade ambiental e econômica. Artigos de decoração, roupas, brincos, pulseiras, acessórios de moda entre outros são vendidos a preços populares. “Todos os anos faço questão de prestigiar a Feira de Economia Solidária, ela tem um papel muito importante para a comunidade com a movimentação da economia local”, destacou Dias.

O chefe do executivo aproveitou ainda, e visitou a praça Domingos Mourão, onde muitos empreendedores se encontram no local e movimentam a economia com a venda de artesanato, peças de opala, bebidas artesanais, entre outros produtos regionais. Na mesma praça está instalado o palco O Gritador, onde vários artistas locais irão fazer shows nos próximos dias. Um grande público já aguarda o início das atrações.

Sobre o Festival de Inverno, Wellington Dias destaca a importância do evento para o Piauí ao logo destes quinze anos de existência. “É uma grande festa que abre possibilidades para outros que acontecem no estado, que tem hoje 32 eventos promovendo uma movimentação do turismo, da economia e cultura. O Festival de Inverno é um casamento das coisas que o povo ama: a boa música, a cultura, a dança e os ritmos do Brasil”, afirmou. O governador esteve ainda no Memorial Tertuliano Brandão para visitar uma exposição dos 15 anos do Festival de Inverno.

O evento começa hoje e aguarda além do público piauiense, turistas de outros estados. Para o secretário de Turismo, as expectativas para o festival são as melhores. “Fizemos um trabalho integrado com outros órgãos do estado para que o festival este ano pudesse ter sua melhor edição. Ele se inicia hoje e aguardamos um grande público de vários locais para aproveitar tudo que foi preparado com muito trabalho e empenho pelo Governo do Estado”, destacou Bruno Lima.

Já o prefeito, Alvimar Martins, destacou que o evento cresceu ao longo dos anos e foi se adequando, com novidades a cada edição e que surgiu para fomentar o turismo local, a economia e como uma forma de divulgar as pontencialidades de Pedro II.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O evento começa hoje (31) e vai até domingo, 03 de junho.


Confira a Programação do Palco Opala

Quinta-feira (31/05)
Indiana Nomma e Osmar Milito
O Teatro Mágico
Raimundo Fagner


Sexta-feira (01/06)
Tributo a Frank Sinatra
Vanessa da Mata
RC na veia
Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe

Sábado (02/06)
Alma Thomas
Retrô (Pedro II)
Skank
Batuque Elétrico

Domingo (03/06)
Sambatom
Alcione

Programação do Palco Gritador

Quinta (31/05)
18h30: Carpe Night
19h40: Entre Tons
20h50: Valciãn Calixto
22h: Leoni Rodrigues
22h50: DJ Mirton (intervalos e final)

Sexta (01/06)
18h30: Banda FLIP
19h40: Marlon e os Brandos
20h50: Ultrópico Solar
22h: Hugo dos Santos
22h50: DJ Mirton (intervalos e final)

Sábado (02/06)
18h30: Bulldog Jack
19h40: Neandertais
20h50: Fronteiras Blues
22h: Blues Singers (PI/PE) **
23h10: DJ Mirton (intervalos e final)


**músicos convidados
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA