Piaui em Pauta

-
-
O governador se reuniu com equipe do Amazonas para conhecer o modelo de Educação

Wellington discute ações para ampliação da mediação tecnológica

Publicada em 06 de Novembro de 2015 �s 08h48


O governador Wellington Dias se reuniu, na noite dessa quinta-feira (5), com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o secretário adjunto de Educação do Amazonas, José Augusto. O objetivo da reunião foi analisar quais pontos devem ser melhorados para a ampliar  a mediação tecnológica no Piauí.

De acordo com Helder Jacobina, superintendente de Gestão da Seduc, o Amazonas é um dos pioneiros na área de mediação tecnológica e tem conseguido captar recursos para o Fundeb, o que pode ajudar na expansão dessa atividade no Piauí. “O Amazonas é um pioneiro nessa área e nós vamos procurar aperfeiçoar essa questão e até mesmo para incluir na arrecadação do Estado,  para que a gente possa captar recursos para o Fundeb com os alunos que estão sendo inseridos na mediação tecnológica. O subsecretário do Amazonas veio a pedido da secretária Rejane Dias para conhecer a nossa experiência. Agora, nossa equipe vai ao Amazonas conhecer in loco a estrutura que eles utilizam”, conta Jacobina. 

Segundo o governador  Wellington Dias, a mediação tecnológica será ampliada “porque a ideia é ter educação de qualidade, com professores da nossa rede de ensino, com o uso da tecnologia de forma complementar nas diferentes áreas para que a gente possa ter educação todos os dias, em todos os turnos e no final de semana. Vamos priorizar o ensino médio, técnico, o ensino de jovens e adultos, e o pronatec”, disse. Ainda, segundo o chefe do Executivo, o Piauí está observando a experiência do Amazonas que foi capaz de convencer e ter financiamento pelo ministério, por meio da regra do Fundeb.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI