Piaui em Pauta

-
-
Uma das ações tratadas no encontro com gestores estaduais foi a realização e eve

Wellington discute ações para o desenvolvimento do estado

Publicada em 30 de Março de 2016 �s 08h27


O governador Wellington Dias se reuniu, nessa terça-feira (29), com dirigentes de algumas áreas da administração estadual para traçar estratégias para a realização de feiras agropecuárias, bem como fomentar o desenvolvimento do estado. Participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Secretaria do Desenvolvimento Rural; Secretaria do Planejamento; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Governo; Agência de Fomento, dentre outros.

De acordo com o chefe do executivo estadual, o intuito da reunião foi discutir ações para o desenvolvimento do Piauí. “Nosso objetivo é criar alternativas para o crescimento econômico do estado, que este seja combinado com o crescimento social”, disse o governador.

Uma das pautas discutidas foi a nova formatação para as exposições agropecuárias e os eventos do estado, como a parceria com os bancos para a realização desses. “Queremos trabalhar com os bancos para que eles financiem os eventos e por outro lado para que a gente tenha um casamento dos investimentos públicos, como o FIDA, os kits de irrigação oferecidos pela SDR, por exemplo, para que a gente possa integrar essas ações para que, durante a preparação desses eventos, tenhamos a qualificação de pessoas e a elaboração de projetos. E quando da realização do evento, nós tenhamos os contratos, assim esse dinheiro circula na economia e aquele apoio que o Estado dá traz um resultado gerando emprego, renda e atividade econômica depois do evento”, comenta Wellington.

Durante a reunião foi abordada a importância da elaboração de estudos de viabilidade de investimentos em diversas áreas desenvolvimento. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)