Piaui em Pauta

-
-
Wellington diz que educação, e

Wellington diz que educação, emprego e previdência são os grandes desafios da próxima gestão.

Publicada em 18 de Dezembro de 2018 �s 12h47


Wellington Dias foi diplomado para o quarto mandato de governador, nessa segunda-feira (17), assim como a vice-governadora eleita, Regina Sousa; os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e todos os deputados estaduais e federais eleitos para o quadriênio 2019-2022, assim como os suplentes. A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), comandada pelo presidente do TRE, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a participação de autoridades civis e militares, familiares dos eleitos e populares.

» Siga-nos no Twitter

O governador elencou os desafios do novo mandato e disse que a hora é de repensar o tamanho da máquina para se atingir os objetivos traçados desde o primeiro mandato, em 2002. Wellington, que já tem uma longa experiência frente ao cargo, destacou que este será um mandato diferente, tendo em vista a necessidade de se adequar à nova realidade do Estado e enfatizou que o principal objetivo é chegar em 2022 com um Piauí tendo altos índices de desenvolvimento e que deve contar com o apoio de todos os eleitos nessa missão de trabalhar por um Piauí cada vez melhor de viver.

“Não é um desafio pequeno porque precisamos ter uma elevação dos indicadores da educação, da expectativa de vida e renda. Vamos trabalhar juntos, todos os diplomados, temos a obrigação de cuidar do Piauí. Temos a disposição de trabalhar muito. Cuidar do Piauí e das pessoas”, comentou o gestor.

Dias elencou a educação, o desemprego e o déficit da previdência como os grandes desafios da próxima gestão. Segundo ele, essas áreas terão uma atenção especial.

"O maior desafio é cuidar de educação. É uma área essencial. Entramos no século 21 muito atrasados. O desemprego também é um desafio grande. No Fórum dos Governadores, tratamos com o governo federal sobre isso. Será a pauta prioritária no mês de fevereiro, onde vamos estimular uma ação conjunta dos municípios, estados, governo federal e setor privado. É importante criarmos oportunidades para o empreendedorismo, pois teremos mais emprego", ressaltou Wellington, destacando ainda que havia acabado de participar de um encontro com as Câmaras Setoriais e disse apostar na parceria com o setor privado para alavancar o desenvolvimento.

"Temos o problema que é o déficit da previdência. É esse ponto que vamos trabalhar com todo o interesse. Vamos procurar fazer uma reforma em que o orçamento esteja ligado às necessidades do Brasil e do Piauí ", destacou o chefe do Executivo piauiense.

Sempre entusiasmado, Wellington falou do orgulho de mais uma vez ter sido o escolhido pelo voto popular para governar o Piauí. “Trabalhar pelo estado, muito me orgulha e me motiva. Sou muito grato por ter sido o escolhido para essa missão. E, ao meu lado, com você Regina Sousa, vamos mais uma vez honrar esse voto de confiança dos piauienses”, disse Dias.

Autoria: Tamyres Rebeca
Tags: Wellington diz que e - Wellington Dias

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)