Piaui em Pauta

-
-
A liberação será feita em caráter especial nos meses de novembro e dezembro, num

Wellington garante liberação de recursos para Barragem Nova Algodões

Publicada em 20 de Novembro de 2015 �s 13h21


  												Audiência com o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz.						 (Foto:CCom)					Audiência com o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz. (Foto:CCom)

O governador Wellington Dias garantiu em Brasília, nesta sexta-feira (20), a liberação de recursos em caráter especial para a barragem Nova Algodões, em Cocal do Piauí. A obra já foi iniciada, mas havia uma determinação da União, em razão das dificuldades financeiras,  em não priorizar barragens em fase inicial.

Nesta sexta-feira,  em audiência com o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e ontem com a presidente Dilma e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, Wellington argumentou e conseguiu sensibilizá-los sobre a especificidade da obra, uma vez que  a barragem já existia, quebrou e agora precisa ser finalizada. "Infelizmente no período em que estive fora do Governo, mesmo tendo a disponibilidade de recursos, a obra não foi retomada", observou Dias.

A liberação de recursos para a barragem será feita em caráter especial nos meses de novembro e dezembro, num total estimado em R$ 6 milhões. A obra foi retomada este ano, após a solução de questões burocráticas, e a expectativa é de conclusão ainda em 2016.

Outras obras de irrigação foram paralisadas em decorrência da escassez de recursos hídricos no Nordeste. Mas no Piauí,  os projetos Marrecas/Jenipapo, em São João do Piauí, e os Tabuleiros Litorâneos, ambos com suficiência de água, Wellington defende também abrir uma exceção. "Não há dificuldade de água e são obras que já estão em conclusão", acrescenta o governador, que estima em cerca de R$ 36 milhões os recursos necessários.

O secretário Estadual da Defesa Civil, Helio Isaías; Raimundo Coelho, diretor de Programas Especiais da Secretaria Estadual de Defesa Civil; e Francisco Neiva, diretor da Superintendência de Representação do Piauí em Brasília acompanharam o governador.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA