Piaui em Pauta

-
-
Wellington inaugura academia p

Wellington inaugura academia pública na Vila Wall Ferraz.

Publicada em 14 de Janeiro de 2019 �s 11h35


O governador Wellington Dias inaugurou, nesta segunda-feira (14), academia pública na Vila Wall Ferraz, no bairro Promorar. A obra, orçada em R$ 22 mil, foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e beneficiará 11 comunidades próximas para a prática de esporte, lazer e entretenimento.

» Siga-nos no Twitter

Para a presidente da Associação dos Moradores da Vila Wall Ferraz, Maria do Amparo, a academia é útil para pessoas de todas as idades. “Essa academia traz lazer às nossas crianças, adultos e idosos, o que é importante para que não fiquem ociosos. Agradecemos o empenho para tirar o projeto do papel e nos contemplar com essa obra que era uma reivindicação de todos”, disse Amparo.

Segundo o vereador de Teresina Joaquim do Arroz, a comunidade deu o voto de confiança ao Governo do Estado e já tem o retorno desejado. “Mais do que uma obra, a presença do governador dentro da comunidade faz com que ela se sinta abraçada e reconhecida. Aqui temos feito um trabalho de prevenção com as crianças, no qual procuramos dar uma estrutura de apoio para que não entrem no mundo das drogas e da marginalidade, mas que, ao invés disso, conheçam o esporte, o lazer, a religião e a oportunidade de ser um cidadão de bem. Essa academia é sinônimo de dignidade às crianças e a todos os moradores dessa região”, pontuou o parlamentar.

A instalação das academias públicas é uma das obras que mais congregam as comunidades. É o que diz o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. “Essa ação é fundamental dentro das Políticas Públicas de Atenção à Saúde. É uma atividade preventiva, incorporada hoje pelos Núcleos de Assistência da Saúde da Família, onde encontramos preparadores e professores de Educação Física que utilizam as academias para desenvolver ações de prevenção. No ano passado, entregamos em muitos municípios e continuaremos atendendo o anseio das comunidades e desses profissionais de saúde”, atentou o gestor.

De acordo com o governador, mais 16 academias serão entregues em Teresina, por meio da parceria entre Governo do Estado, prefeitura e a Câmara de Vereadores. Cerca de R$ 500 mil estão sendo investidos para equipar diversas regiões da capital. “A academia é um espaço público, mas é da comunidade e peço que zelem por ela, pois assim temos condições de fazer muito por mais regiões. Nosso objetivo é estar junto à população, ouvindo as reivindicações e trabalhando em união para executar obras e projetos. Saúde e saneamento básico serão as nossas prioridades para as comunidades”, destacou Wellington.

Durante a solenidade de inauguração da academia, o governador ainda autorizou a implantação da academia pública do Monte Castelo e se comprometeu a fortalecer o trabalho de prevenção que é desenvolvido na Vila Wall Ferraz, com as crianças. "Estamos fazendo uma mudança na estrutura de segurança e os projetos desenvolvidos aqui, como o Pelotão Mirim, são muito importantes. Daremos o apoio necessário nessa área e, claro, na área da educação também”, finalizou Dias.

Autoria: Lorenna Costa e Aline Medeiros
Tags: Wellington inaugura - O governador Welling

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA