Piaui em Pauta

-
-
Wellington inaugura obras e au

Wellington inaugura obras e autoriza investimentos para São Raimundo Nonato.

Publicada em 31 de Agosto de 2020 �s 16h44


O governador Wellington Dias inaugura um série de obras e autoriza novas melhorias para municípios do sul do estado, entre eles São Raimundo Nonato, Guaribas, Jurema, Anísio de Abreu e São Braz do Piauí. Os investimentos são nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação. Em São Raimundo Nonato, nesta segunda-feira (31), o chefe do executivo estadual entregou a pavimentação asfáltica da Avenida José Dias de Castro, obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI).

» Siga-nos no Twitter

“Neste projeto tivemos a integração da prefeitura do município, da bancada federal e do Governo do Estado. Entregamos hoje a avenida urbanizada, iluminada e com uma pista de caminhada pronta para ser utilizada. Neste mesmo local foi possível instalar uma academia com o apoio da bancada federal e tem uma área reservada para o Corpo de Bombeiros”, disse Wellington

A Avenida José Dias de Castro é uma homenagem ao prefeito que administrou o município entre 1958 e 1962 e fez grandes ações na região. “É uma honra poder inaugurar uma avenida com o nome do meu avô que foi uma figura de muito destaque no sul do estado”, afirmou Castro Neto, diretor-geral do DER.

Ainda na inauguração, foram autorizadas mais obras de mobilidade urbana que serão realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). A agenda cumpre com todos os protocolos de segurança sanitária por causa da Covid-19.

“A ideia é de organizar cada vez mais uma cidade turística, cidade polo que atende não somente ao Piauí, mas outros estados. Ter cada vez mais um local preparado para sua missão de receber pessoas do país e do mundo”, destacou o governador.

Para a educação, foram autorizadas obras de reforma, ampliação e instalações para climatização do Ceti Moderna, em São Raimundo Nonato; e construção de uma quadra na Unidade Escolar Margarida da Silva Costa, localizada na cidade de Coronel José Dias. O Ensino para Jovens e Adultos (EJA) também deve ser fortalecido na região, na Unidade Escolar Maria de Castro Ribeiro e na Unidade Escolar José Leandro. Já na saúde, estão sendo concluídos o Centro Maternoinfantil e o Centro de Parto Normal que devem ser inaugurados em breve.

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, acompanhou a entrega das obras e reforçou a importância do Pro Piauí neste momento. “O governador nos deu esta missão de assegurar recursos, inclusive do Tesouro Estadual, e nessas complementações de obras, às vezes, com recurso federal, e dada essa saúde financeira que conseguimos alcançar com nosso dever de casa feito está sendo possível dar continuidade a diversas obras em todo o estado”, disse o gestor.
Tags: Wellington inaugura - O governador Welling

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI