Piaui em Pauta

-
-
O governador foi convidado para participar do painel sobre

Wellington participa da reunião do Conselho Nacional de Saúde.

Publicada em 07 de Outubro de 2015 �s 11h04


Wellington foi o primeiro governador de estado a participar de uma reunião do Conselho Nacional de Saúde.						 (Foto:CCom) Wellington foi o primeiro governador de estado a participar de uma reunião do Conselho Nacional de Saúde. (Foto:CCom)

Primeiro governador de Estado a participar de uma reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Wellington Dias representou o Fórum de Governadores do Nordeste na reunião realizada em Brasília, nesta quarta-feira (7).

Wellington foi convidado para participar do painel sobre "Impacto da atual situação econômico-financeira do Brasil nas políticas sociais", com foco na saúde, considerando as três esferas de gestão.

Uma modificação na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da CPMF foi abordada pelo gestor, destacando que os governadores defendem sua destinação para a Seguridade Social. Segundo Wellington, o Piauí está tirando 10% da receita que seria destinada para investimentos para arcar com as despesas de previdência. "Não sei como vai ser no futuro se não tivermos uma alternativa agora", observou.

Dias mantém a defesa pela alíquota inicial de 0.38, para que todos os entes federativos recebam repasses, e citou o projeto do deputado federal piauiense Júlio César como uma alternativa (Alíquota de 0.38, sendo 54% para União e 0.22 para Estados e Municípios).

Para o governador, um movimento de fora para dentro se faz necessário para ajudar na apreciação desta proposta. Visando articulação neste sentido, os governadores se reunirão no próximo dia 16, em Alagoas. "São grandes os desafios na Saúde neste momento. Este Conselho é de extrema importância no debate e na busca de alternativas", ressaltou.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Wellington participa - Wellington participa

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)